Início STTP recebe visita técnica de comitiva da Autarquia Municipal de Trânsito de Morada Nova (CE)

Os gestores cearenses conheceram ainda toda a estrutura da STTP, bem como o modelo de gestão de trânsito e transportes do Município.

14/03/2023 10h06 Atualizado há 8 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vem se destacando como referência nas ações relacionadas à mobilidade urbana e à segurança viária. Nesta terça-feira, 14, uma comitiva da Autarquia Municipal de Trânsito – AMT, de Morada Nova, no Ceará, esteve conhecendo as ações executadas no trânsito de Campina.

Durante a visita, o superintendente Carlos Dunga Júnior, juntamente com os técnicos da STTP, apresentou aos cearenses o modelo de gestão de trânsito e transportes públicos implementado na autarquia campinense.

“A STTP, a partir do uso da tecnologia, vem empregando esforços no sentido de garantir eficiência na prestação do serviço e economicidade nos gastos públicos. Os investimentos em inovações tecnológicas, aliados com as ações administrativas, têm sido eficazes para os resultados de nossos projetos, dentro de uma realidade local, mas com uma visão de gestão ampliada e focada nos pilares do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS). É de suma importância apresentar esse modo de gestão para outros municípios, fortalecendo assim a rede em prol da vida no trânsito”, observou Dunga.

Dentre as ações apresentadas pela STTP à comitiva cearense estão: o Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT); a Gestão do transporte público, com a diminuição dos preços das passagens, acompanhamento via GPS dos ônibus em tempo real, acesso às rotas via QR Codes e o aplicativo MobiCG; o Monitoramento viário por câmeras, em especial o cinturão de monitoramento no entorno do Parque do Povo; o Laboratório Especializado em Desenvolvimento Semafórico (LEDS), que é responsável pela fabricação e manutenção de semáforos em Campina Grande; O Aplicativo de combate à importunação e ao assédio sexual, JU.LI.A. (Juntas Livres do Assédio); O Processo eletrônico de registro de infrações de trânsito e julgamento de recursos na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), dentre outros assuntos.

O grupo da AMT foi formado por Francisco Talvanes Raulino, presidente; José Anjo da Silva, diretor de Educação para o Trânsito; Jorge Enéias de B. Neto, diretor de operações; e os agentes de trânsito, Carlos Malvinier Raulino Nobre e José Reginaldo Coelho da Silva.

Pela STTP, estiveram acompanhando a visita da equipe de Morada Nova: o gerente Administrativo, Vitor Ribeiro; o coordenador de Trânsito, Daniel Araújo; a gerente de Transportes, Araci Brasi; Helder Carlos, da Divisão de Controle Operacional de Transportes; o agente supervisor de trânsito e coordenador do NEAT, Jefferson Farias; o Chefe da Divisão Semafórica, Fábio Farias; o chefe da Divisão de Apoio ao Trânsito, Rodolfo Cavalcante; além de outros servidores da autarquia campinense.

Codecom