Início STTP reforça ações da brigada de higienização, dentro do Terminal de Integração

STTP reforça ações da brigada de higienização, dentro do Terminal de Integração

COVID-19 Passageiros são abordados, diariamente, para aplicação de álcool em gel e recebimento de máscaras Tem sido uma rotina diária, da Prefeitura de Campina Grande, cumprir a demanda de limpeza e higienização de espaços públicos e outros ambientes de grande circulação de pessoas, diante da pandemia do novo coronavírus. Cumprindo o que determina o Decreto […]

17/03/2021 16h33 Atualizado há 8 meses atrás

COVID-19

Tem sido uma rotina diária, da Prefeitura de Campina Grande, cumprir a demanda de limpeza e higienização de espaços públicos e outros ambientes de grande circulação de pessoas, diante da pandemia do novo coronavírus. Cumprindo o que determina o Decreto Municipal, a STTP também está inserida neste contexto, com ações voltadas para as demandas do público usuário do transporte público, na área interna do Terminal de Integração e outros locais.

Por meio da brigada de higienização, composta por equipes de servidores do próprio órgão, são desenvolvidas ações, cujo objetivo é evitar a propagação do vírus, na área interna do Terminal, com a distribuição diária de álcool em gel e de máscaras. Somente nos últimos 30 dias, foram entregues mais de dez mil máscaras para a população que utiliza aquele espaço público.

A operação da “Brigada anti-covid”, no Terminal de Integração, consiste em três etapas: abordagem aos passageiros, para aplicação de álcool em gel nas mãos; higienização dos ônibus, com a pulverização e desinfecção, assim que chegam às plataformas; e limpeza das calçadas, bancos, corrimões, sanitários e demais áreas do Terminal.

Ainda auxiliando o plano de prevenção da covid-19, dois lavatórios portáteis foram instalados nas plataformas de embarque e desembarque de passageiros, por se tratarem de locais de grande fluxo de público.

Os equipamentos são de fácil utilização e funcionam como uma pia comum, contendo água potável, detergente e papel. Ainda nas plataformas, equipes da STTP orientam os passageiros sobre a forma correta de higienizar as mãos, seja com água e sabão, ou com o álcool em gel. Medida simples, mas que possui grande eficácia no combate à propagação do novo coronavírus.