Início STTP regulamenta tráfego de veículos com mais de quatro toneladas na rua Pedro II

Mudança visa diminuir risco de acidentes e atende uma solicitação de moradores e comerciantes do local A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) realizou uma mudança no trânsito da rua Dom Pedro II, localizada no bairro da Prata. A partir de agora, veículos com mais de quatro […]

26/07/2021 10h04 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) realizou uma mudança no trânsito da rua Dom Pedro II, localizada no bairro da Prata. A partir de agora, veículos com mais de quatro toneladas não poderão trafegar na via a partir do cruzamento com a rua Duque de Caxias (imediações da Feira da Prata).

A medida foi tomada devido ao alto risco de acidentes de trânsito registrados, principalmente, no momento em que os caminhões começam a descer a ladeira da Bela Vista, na continuação da rua Dom Pedro II. Devido ao peso dos veículos e, algumas vezes, pela falta de manutenção na parte mecânica, as frenagens ficam prejudicadas, o que pode colocar em perigo a vida das pessoas que moram na região.

A orientação da STTP é de que os condutores de caminhões com mais de quatro toneladas, que queiram seguir no sentido Prata/Bodocongó, utilizem as ruas Capitão João Alves de Lira ou Getúlio Vargas (que, na sua continuação se torna Arrojado Lisboa), ambas paralelas à Pedro II.

Segundo o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, a mudança foi realizada após diálogos com os moradores e comerciantes do local. “Ouvimos as pessoas que moram, especialmente, na descida da ladeira da Bela Vista e identificamos um risco elevado de acidentes devido ao trânsito dos veículos de grande porte. A mudança altera em pouca coisa o trajeto desses caminhões e aumenta a segurança viária da Pedro II. Desta forma, cumprimos nossa função de proteger a vida”, explicou Dunga Júnior.

Os proprietários de veículos com mais de quatro toneladas que precisarem transitar no trecho proibido deverão fazer uma solicitação à STTP, por meio do site campinagrande.1doc.com.br/atendimento, com pelo menos 72 horas de antecedência. No texto devem explicar os motivos, o dia/data e a hora da movimentação. Esse pedido será avaliado pelos técnicos da autarquia que poderão liberar ou não o tráfego desse veículo.

Neste primeiro momento da mudança os agentes de trânsito da STTP estão no local para orientar os condutores sobre a alteração. Eles também vão indicar as vias alternativas que os motoristas devem seguir para continuar seus percursos.

Codecom