Início STTP renova 2.500 metros de sinalização horizontal na área central e utiliza tinta termoplástica.

A Prefeitura de Campina Grande,por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), está realizando inúmeros serviços de recuperação e implantação de várias pinturas horizontais na cidade, inclusive utilizando tinta termoplástica, beneficiando os condutores e transeuntes, melhorando as condições de tráfego na cidade. A programação de revitalização de sinalização acontece neste […]

04/06/2015 14h25 Atualizado há 9 meses atrás

A programação de revitalização de sinalização acontece neste período, motivado pelo aumento de veículos na cidade em decorrência dos festejos juninos, sendo essencial que as vias estejam devidamente sinalizadas, para melhorar o fluxo e consequentemente, evitar transtornos e acidentes, garantindo tranquilidade a todos.

Conforme o superintendente da STTP José Marques Filho, nesta primeira etapa já foram implantadas e revitalizadas pinturas de linhas de eixo, linha de retenção, linhas de bordo e faixas de pedestres, beneficiando áreas nas proximidades do Parque do Povo, com a renovação da sinalização horizontal e vertical das seguintes Ruas: João Moura, Praça do Trabalho, Lino Gomes, Sebastião Donato e Miguel Couto (Cavesa).

“Parte dessa pintura de sinalização está sendo aplicada com tinta termoplástica, que possui secagem rápida, é de alta qualidade, possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor, além de uma durabilidade de aproximadamente dois anos”, disse o dirigente.

Outra vantagem desse material é que com o uso dela os trabalhos tornam-se mais ágeis para a equipe que realiza os trabalhos, e também para os motoristas, já que em torno de 5 minutos a tinta está completamente seca, não sendo preciso enfrentar caos com o tráfego de veículos, que rapidamente é liberado.
Dentre outras vias que estão recebendo avivamento de sinalização na área central estão a Treze de Maio, Desembargador Trindade, Frei Caneca, com aplicação de tinta à frio e também termoplástica.

04/06/2015