Início STTP retoma ações de interdição e canalização de avenidas para prática da caminhada e ciclismo

Ação acontece nas avenidas Janúncio Ferreira, Floriano Peixoto e no Canal de Bodocongó A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), retomou neste mês as interdições parciais e as canalizações de vias do município para garantir a segurança viária dos praticantes de caminhada e ciclismo. De segunda à […]

08/02/2022 12h05 Atualizado há 8 meses atrás

De segunda à sexta-feira, das 5h às 7h, os agentes de trânsito da STTP interditam parte da avenida Janúncio Ferreira, do Ponto Cem Réis ao Viaduto. E das 16h30 às 20h a avenida Floriano Peixoto (do viaduto até o final da via, no Castelo Branco) recebe a intervenção dos agentes.

Aos sábados, trechos da via do Canal de Bodocongó são interditados das 5h às 7h. No mesmo local, os agentes de trânsito reiniciaram nesta terça-feira, 08, o trabalho de interdição e canalização no turno da noite. Essa ação acontecerá todas às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, para a prática de ciclismo de velocidade.

Para realizar as interdições e canalizações os agentes da STTP distribuem cones, barreiras e fitas, além de posicionarem viaturas e motocicletas em locais estratégicos, para garantir a segurança viária dos esportistas.

Para o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, a ação faz parte do plano da Prefeitura de incentivar a utilização dos espaços públicos pelos cidadãos. “Queremos contribuir para a saúde pública e para o bem-estar da população, garantindo a segurança das pessoas que buscam o ar livre para se exercitar”, afirmou Dunga Júnior.

As intervenções estavam suspensas durante o mês de janeiro, um período tradicionalmente de férias, em que diminui a prática das atividades físicas em espaços públicos.

Codecom