Início STTP reúne lideranças comunitárias e apresenta planejamento de ações de Mobilidade Urbana

Na tarde desta segunda-feira, 14, a prefeitura de Campina Grande, através da STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, reuniu mais de dez lideranças comunitárias, para apresentação de ações de Mobilidade Urbana que estão sendo executadas na zona sul da cidade. O encontro foi coordenado pelo Superintendente da STTP, Félix Neto, que estava acompanhado […]

15/12/2015 13h33 Atualizado há 9 meses atrás

O encontro foi coordenado pelo Superintendente da STTP, Félix Neto, que estava acompanhado por sua equipe técnica. Dentre os projetos detalhados para as lideranças comunitárias, foi apresentado a mudança na circulação de veículos na Avenida Almirante Barroso, com abertura de canteiro no cruzamento com a Rua Joseph Thoma, desafogando o intenso tráfego de veículos no entorno da rotatória da Avenida JK. Os binários da Av. Assis Chateaubriand e da Aprígio Nepomuceno também entrou na pauta, e foram bem acolhidos pelos presentes.

Outro projeto em execução pela STTP, e apresentado durante a reunião, é a implantação da ciclofaixa na Rua Almeida Barreto, no trecho entre o BomPreço até o cruzamento com a Avenida Assis Chateabriand, onde os serviços de infra-estrutura estão em andamento. Na tarde desta terça-feira, 15, será iniciado um trabalho com agentes de trânsito que estarão disciplinando a área, através de cones.

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Araújo, “Este é um momento, de vários outros, em que a STTP estará prestando contas de suas ações junto aos representantes das comunidades. Estamos seguindo orientação expressa do prefeito Romero Rodrigues, de trabalhar junto com os lideres comunitários, para que se integrem ao nosso planejamento de Mobilidade Urbana”, disse o dirigente.

Estiveram participando da reunião Romualdo Figueiredo, da executiva do Orçamento Participativo; Carlos Farias, e Maria de Lourdes – Associação Novo Cruzeiro; Paulo Roberto, da SAB de Santa Rosa; Gilberto da Silva – SAB do Jardim Borborema; João Sinésio Dantas – UCES; Sargento Martins; Petronila Gonçalves – Clube de Mães do Santa Rosa, dentre outras lideranças comunitárias.

Para Gilberto da Silva (Sab do Jardim Borborema) o gesto da nova gestão da STTP em interagir com os representantes das comunidades foi de extremo louvor, apresentando o planejamento das ações de trânsito e transporte. “estamos nos sentindo agraciados com o espírito de homem público demonstrado pelo superintendente Félix Neto. Ha tempos que não participávamos dessas discussões, onde as ações eram feitas sem o conhecimento de quem realmente está no dia a dia com o problemas dos bairros de nossa cidade. E, isso tem nome: respeito pelas lideranças comunitárias”, disse Gilberto.

Apresentações internas: As apresentações de projetos em execução pela STTP, também estão sendo informados para o público interno do órgão. No novo modelo de gestão, a superintendência, e sua equipe técnica, tem se reunido constantemente com os colaboradores, agentes de trânsito, fiscais de transporte, e demais servidores de atendimento ao público, informando e discutindo sobre as ações de engenharia e de transportes, em andamento.

15/12/2015