Início STTP revitaliza sinalização horizontal e implanta rampa de acessibilidade na Rua Dr. Severino Cruz.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, continua com ações do programa de recuperação de sinalização de ruas e avenidas, que já beneficiou diversos bairros da cidade. Na última quinta-feira, 23, os serviços foram realizados na Rua Dr. Severino Cruz, no trecho da Casa da Cidadania, entorno do Açude Velho. Conforme planejamento, foi […]

27/08/2018 17h02 Atualizado há 8 meses atrás

Na última quinta-feira, 23, os serviços foram realizados na Rua Dr. Severino Cruz, no trecho da Casa da Cidadania, entorno do Açude Velho. Conforme planejamento, foi executado a recuperação da sinalização horizontal como a pintura da faixa de travessia de pedestres, utilizando tinta termoplástica, revitalização de pintura de 11 vagas para estacionamento de motocicletas, além do serviço de lavagem e recuperação das placas de regulamentação naquela área.

Ainda no trecho da Casa da Cidadania, foi implantada mais uma rampa para cadeirantes localizada na calçada do Açude Velho. Nos últimos meses, a STTP tem implantado rampas rebaixadas em várias calçadas e oportunamente quando da instalação ou revitalização de abrigos de ônibus por toda a cidade, garantindo o caminhar livre, seguro e confortável a todos os cidadãos oferecendo acessibilidade.

No caso do Açude Velho, o rebaixamento de calçadas facilita o acesso de pessoas com deficiência ou que transitam com carrinho de bebê, auxilia os mais velhos na travessia, facilita o caminho de quem está de cadeira de rodas e evita que crianças tropecem ao atravessar a rua.

As obras de rebaixamento de calçadas para travessia de pedestres atendem às normas da Associação Brasileira de Norma Técnica (ABNT). São 2,20 metros de largura e circulação de 1,20 metro, com espaço suficiente para o giro da cadeira de rodas.

Ainda de acordo com a gerencia de operações de trânsito da STTP, a programação de revitalização de pinturas de, além da área central da cidade, também áreas escolares de diversos bairros, que paulatinamente serão beneficiados.

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.