Início STTP se antecipa e dá suporte à aferição de equipamentos de fiscalização eletrônica em Campina Grande

Certificação feita pelo Inmetro mas lombadas tem validade de 12 meses A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está dando apoio ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), na aferição de todos os equipamentos de fiscalização eletrônica de infrações de trânsito, instalados na cidade. Os […]

15/09/2021 8h44 Atualizado há 9 meses atrás

Certificação feita pelo Inmetro mas lombadas tem validade de 12 meses

Os instrumentos estão com a verificação anterior dentro do prazo de validade, pois a portaria 101, de 20 de março de 2020, do Inmetro, prorroga a certificação pelo período que perdurar o estado de emergência de saúde. No entanto, com o objetivo de garantir eficiência e transparência no processo de fiscalização eletrônica, a STTP decidiu se antecipar e solicitou a nova aferição, que terá validade de 12 meses.

Ao todo, em Campina Grande, 19 equipamentos fiscalizam o cometimento de infrações de excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e de parada sobre faixa de pedestre na mudança de sinal luminoso.

Os dispositivos estão localizados em pontos das Avenidas Manoel Tavares, Assis Chateaubriand, Floriano Peixoto, Severino Cabral (Av. Brasília), Dinamérica e Vigário Calixto. Além disso, há instrumentos instalados nas ruas Manoel Mota, Portugal, João Quirino, Siqueira Campos e Rodrigues Alves.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, salienta a busca da autarquia campinense por excelência no serviço público. “As lombadas são equipamentos essenciais para fiscalização de trânsito e redução de número de acidentes, mas elas devem estar no mais perfeito estado de conservação, de acordo com a lei vigente. Nossa meta é garantir a lisura nesse processo e fazer com que os equipamentos funcionem perfeitamente”, explicou Dunga.

Codecom