Início STTP segue com restrição de tráfego de veículos na área central como medida contra a Covid-19.

Bloqueios estão sendo realizados desde sábado, inclusive em feiras públicas, objetivando desestimular a circulação de veículos e pessoas em vinte ruas e cruzamentos. A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, segue nesta segunda-feira, 1 de junho, com restrição ao tráfego de veículos em ruas da região central, seguindo as medidas adotadas como forma de […]

01/06/2020 11h23 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, segue nesta segunda-feira, 1 de junho, com restrição ao tráfego de veículos em ruas da região central, seguindo as medidas adotadas como forma de prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com o planejamento operacional do terceiro dia de feriadão, a STTP conta com a fiscalização em dez cruzamentos que estão sendo monitorados com restrição de veículos: Av. Floriano Peixoto x Rui Rui Barbosa; Rua Vidal De Negreiros x Rua. João Loureço Porto; Av. Floriano Peixoto x Rua Peregrino de Carvalho; Viaduto Elpídio de Almeida x Av. Floriano Peixoto; Praça Lauritzen x Rua Tavares Cavalcante; Rua João Pessoa x Rua Marquês do Herval x Rua Sete de Setembro; Rua Getúlio Vargas x Rua Miguel Barreto; Rua Índios Cariris Rua João Pessoa; Rua Epitácio Pessoa x Rua Vigolvino Wanderley, e Rua João Leôncio x Rua João Alves de Oliveira.

No último sábado, 30, já nas primeiras horas da manhã, a operação foi iniciada na feira central, com as seguintes ruas interditadas para o trânsito de veículos: Ruas Cristóvão Colombo, Dr. Carlos Agra, Quebra Quilos, Cap. João de Sá, e Tavares Cavalcante, Marcilio Dias, Ulisses Gomes, Florentino de Carvalho, e Afonso Campos na feira central.

A operação foi estendida também no domingo, 31, para a área que compreende a feira da Prata, com a interdição das seguintes vias: Rua. Duque de Caxias x Rua D. Pedro II; Rua Montevidéu x Av. Barão do Rio Branco, e R. Duque de Caxias x Av. Barão do Rio Branco.

Ainda, de acordo com o Decreto Municipal, ficam proibidas também as atividades de transportes coletivos e individuais de passageiros do sistema público, incluindo os por aplicativos no mesmo período do feriadão.

O Coordenador de Trânsito, Daniel Araújo, avalia como positivo o resultado das operações, até o momento. Os veículos de emergência e transporte de valores estão liberados para trafegar pela região Central, e os demais motoristas que furarem o bloqueio estão sujeitos a sanções.

“A cidade entendeu que neste momento todos devem colaborar com as medidas restritivas. Aqueles motoristas particulares ou de aplicativos, ou até mesmo mototaxistas e motoboys que ainda chegaram até os bloqueios, foram alertados da interdição, e aqueles que estavam comprovadamente se dirigindo até uma farmácia, que estava a trabalho, ou sendo até mesmo funcionário de supermercados foram liberados seu acesso para seguirem seu destino”, disse o coordenador.

A medida de restrição de veículos no centro da cidade está inserida no novo Decreto Municipal, editado pelo Prefeito Romero Rodrigues, com a antecipação dos feriados dos dias 11 de junho (Corpus Christi), 24 de junho (São João) e 05 de agosto (aniversário da Paraíba), e que ficarão antecipados para esta segunda-feira, 1, terça, 2, e quarta-feira, 3 de junho de 2020.

A STTP conta com apoio das equipes da Guarda Municipal, da Policia Militar, inclusive com a equipes da Cavalaria, do Procon, Secretaria de Saúde, e de fiscais da SESUMA, nas diversas vias de bloqueios.

01/06/2020