Início STTP simula alteração de trânsito para implantação de binário nos bairros da Conceição e Centro

Durante quatro dias as equipes estarão realizando interdições, em dois horários, para avaliar parâmetros de fluxo, com objetivo de efetivar a mudança A Superintendência de Trânsito e transportes Públicos vai iniciar, nesta terça-feira, 20, uma simulação de fluxo, para analisar a viabilidade de mudanças no trânsito da rua Vigolvino Vanderlei, sentido Centro/Ponto Cem Réis. A […]

19/07/2021 10h14 Atualizado há 9 meses atrás

A Superintendência de Trânsito e transportes Públicos vai iniciar, nesta terça-feira, 20, uma simulação de fluxo, para analisar a viabilidade de mudanças no trânsito da rua Vigolvino Vanderlei, sentido Centro/Ponto Cem Réis. A alteração vai possibilitar a implantação de um binário com a rua Professor Mauro Luna, no bairro da Conceição.

O objetivo dos testes e simulação de fluxo é observar a possibilidade de transformar a rua Vigolvino Wanderley em via de sentido único, no sentido Centro/bairro, da avenida Presidente Epitácio Pessoa até o início da Avenida Janúncio Ferreira, no Ponto Cem Réis. Atualmente, o trecho é via de mão dupla.

O estudo vai ser feito devido à necessidade de encontrar maneiras de desafogar o trânsito na região, principalmente nos horários de pico, no início da manhã e fim da tarde. Para realizar os testes, os agentes de trânsito da STTP farão interdições temporárias, nos seguintes dias e horários: terça, 20, e quinta, 22, das 6h30 às 9h30; quarta, 21, e sexta, 23, das 16h30 às 19h30.

As equipes vão interditar a rua Vigolvino Vanderlei, na esquina da Avenida Janúncio Ferreira, sendo recomendável que os condutores que trafegam nesta via, vindo do viaduto, sigam na rua Severino Verônica (Canal das Piabas), façam o retorno na ponte do canal e depois acessem a rua Mauro Luna, que é sentido único em direção à Avenida Epitácio Pessoa.

Para orientar os condutores sobre a mudança transitória, haverá grupos de agentes de trânsito e educadores da Divisão de Educação de Trânsito (DET), nas esquinas das ruas que cortam ou fazem entroncamento com a Vigolvino Vanderlei.

Esse estudo, segundo o superintendente da STTP, Dunga Júnior, demonstra a responsabilidade da Prefeitura de Campina Grande com a população. “Temos que embasar, de todas as formas, uma decisão desse porte, que vai afetar o trânsito em uma região muito movimentada. Munidos de dados e imagens, poderemos planejar, com segurança, a efetivação do binário entre as ruas Vigolvino Vanderlei e Mauro Luna”, observou Dunga.

Durante as simulações, que contarão com o apoio aéreo do Drone Carcará, serão colhidos dados relativos à volumetria de veículos, capacidade de estacionamento e trafegabilidade de veículos motorizados, bicicletas e pedestres, nas imediações. Posteriormente, as equipes dos setores de trânsito, estatística, engenharia e sinalização da STTP, se reunirão para apresentação de relatório de viabilidade de alteração de trânsito.

Codecom