Início STTP vai assinar convenio com DNIT e PRF para compartilhar ações de fiscalização e monitoramento de vias.

Na tarde desta terça-feira, 26, o Superintendente da STTP, Félix Neto, novamente esteve reunido com representantes da Policia Rodoviária Federal, e do Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, objetivando detalhar minuta de convênio que possibilite ações entre as instituições As ações se darão na execução do projeto de revitalização de sinalização da área […]

27/01/2016 13h19 Atualizado há 8 meses atrás

As ações se darão na execução do projeto de revitalização de sinalização da área central do Distrito de São José da Mata, além do projeto de sinalização do entorno da Av. Argemiro Figueiredo, beneficiando os moradores do bairro do Itararé, e alunos da FACISA.

De acordo com Félix Neto, a implementação nos dois projetos, de dispositivos eletrônicos de velocidade, e de passagens de pedestres, a exemplo de passarelas, foi a principal pauta do encontro. “O Prefeito Romero Rodrigues determinou que a equipe técnica da STTP se desdobre para garantir, além da segurança para os pedestres, uma melhor fluidez para os veículos, nos dois trechos. E essa tem sido a intenção da celebração desses convênios”, disse o superintendente.

O Dnit foi representado pelo engenheiro Leonardo Marinho do Monte, que garantiu a possibilidade de ações advindas do Programa “Brasil Legal”, num convenio para sinalização da via principal do distrito de São José da Mata, e da Av. Argemiro de Figueiredo, inclusive quanto a liberação de trechos para a instalação de semáforos após previa analise do projeto técnico. “Estamos prontos prá colaborar nas duas intervenções de mobilidade urbana, inclusive na parceria para implantação da fiscalização eletrônica”, disse.

Já os representantes da PRF também sinalizaram o firmamento do convenio com a STTP, garantindo o compartilhamento do monitoramento e fiscalização das vias, em trechos específicos. O inspetor Jeffersson Costa de Araújo, informou que na parceria com a PRF poderá ser disponibilizado no segundo semestre, um curso de capacitação para um grupo de agentes de trânsito, a ser ministrado pro profissionais do CFP – Curso de Formação Profissional da PRF.

Ainda pela STTP, participaram do encontro: o novo coordenador de trânsito, Dunga Júnior, do gerente administrativo, Roberto Loureiro; também os engenheiro Paulo Brasileiro, e Vicente Rocha, como convidado.

Um novo encontro, entre os representantes das instituições, irá ocorrer na próxima terça-feira, 02 de fevereiro, a partir das 14h30, inclusive com uma visita técnica aos dois locais que receberão ações de Mobilidade Urbana.

Assessoria de Imprensa 26/01/2016