Início STTP vai modificar sentido de trecho de rua no Centro da cidade

STTP vai modificar sentido de trecho de rua no Centro da cidade

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), promoverá uma mudança no trânsito em parte da rua Professor Mauro Luna, no Centro da cidade. A partir da próxima segunda-feira (29/03), o trecho compreendido entre as ruas Raimundo Alves da Silva e Presidente Epitácio Pessoa terá o sentido invertido. […]

26/03/2021 16h19 Atualizado há 9 meses atrás

A partir da próxima segunda-feira (29/03), o trecho compreendido entre as ruas Raimundo Alves da Silva e Presidente Epitácio Pessoa terá o sentido invertido. Os veículos só poderão transitar da Raimundo Alves para a Epitácio Pessoa, sentido bairro – Centro, não o contrário como acontece atualmente.

Segundo o superintendente da STTP, Dunga Júnior, essa mudança vai criar um corredor de acesso direto ao Centro da cidade para quem vem do bairro da Conceição, onde começa a Rua Prof. Mauro Luna, desafogando outras vias como a Rua Vigolvino Vanderlei. Além disso, quem vem pela Rua Raimundo Alves poderá convergir à direita na Rua Professor Mauro Luna.
Como a maior parte da Rua Prof. Mauro Luna já tem sentido bairro – Centro, a partir do dia 29, os veículos poderão transitar nesta rua em todo o seu trajeto no citado sentido, cruzando a Raimundo Alves e chegando à Epitácio Pessoa. Para garantir a segurança destes cruzamentos, o conjunto de semáforos, que já está instalado no local, começará a funcionar.

Equipes da Divisão de Educação para o Trânsito da STTP já realizaram um trabalho informativo para comerciantes e moradores das imediações sobre a futura mudança. E, quando esta for efetivada, o DET realizará, também, uma campanha educativa junto aos condutores e pedestres que transitam pelo trecho.