Início STTP vai unificar linha 245 com reforço na frota de ônibus para a UEPB, a partir de segunda-feira.

A prefeitura de Campina Grande, por meio da gerencia de transportes da STTP, está promovendo alterações na linha inter área 245, já a partir desta segunda-feira, 11 de abril. Diante da necessidade de otimizar o atendimento prestado pelas linhas de integração temporal 245A e 245B, que apresentam itinerários e quadros de horários distintos e frota […]

06/04/2016 12h13 Atualizado há 9 meses atrás

Diante da necessidade de otimizar o atendimento prestado pelas linhas de integração temporal 245A e 245B, que apresentam itinerários e quadros de horários distintos e frota equivalente (05 carros), a STTP realizará a unificação de ambas transformando-as em uma única linha chamada 245, que passará a ter o mesmo itinerário e o reforço da frota incorporando os carros das primeiras.

Com essa alteração, a população que se desloca para a UEPB passará a contar com nove carros, em um intervalo médio de 15 minutos, ao invés dos cinco anteriores que tinham intervalo de 25 minutos.

Os moradores do Jardim Paulistano também serão beneficiados, uma vez que apenas cinco ônibus da linha 245A adentravam ao bairro, e agora terão nove ônibus decorrentes da fusão das duas linhas que formam a nova 245. O mesmo acontece com os moradores do conjunto Chico Mendes, e dos moradores das Ruas Carlos Alberto de Souza e Manoel Joaquim Ribeiro.

Os moradores dos Conjuntos Dona Lindú e João Paulo II também serão contemplado por essa melhoria, já que o itinerário atenderá essa demanda quando prosseguir após a UEPB.

Importante: Os moradores da Av. Elpídio de Almeida, e da Otacílio Nepomuceno, contarão com o ônibus 245 apenas em um sentido, percorrendo as Ruas Raimundo Nonato, Otacílio Nepomuceno, Rodoviária, Basílio de Araújo e Elpídio de Almeida.

Segundo a STTP, o objetivo dessa mudança busca a melhoria nos serviços do transporte público de passageiros, uma vez que as linhas possuíam os mesmos destinos de atendimento, em horários e itinerários diferentes, fato que contribuíam para a formação de comboios e em atrasos sucessivos no atendimento.

Orientação para embarque e desembarque:

Saída rodoviária – Hemocentro, Shopping Luiza Motta, Açude Velho, Hipper Bom Preço, Av.Assis Chateaubriand, Assaí, Carajas, R. Aprigio Nepomuceno, Vila dos Oficiais, Jardim Paulistano, A&C, Panorama, Malvinas, Piramidal, Bodocongó Lll, Chico Mendes, Terminal Chico Mendes, Carnauba, Bodocongó III, UEPB, Dona Lindú.

Volta – UEPB, Dona Lindú, Aacd, Igreja Bodocongó, Carnauba, Terminal Chico Mendes, Chico Mendes, Bodocongó III, Piramidal, Malvinas, A&C, Av. Jucelino Kubitschek, R. Aprigio Nepomuceno, Jardim Paulistano, Vila dos Oficiais, Carajas, Assaí, Polo Jurídico, Shopping Luiza Motta, Central de Policia, Partage, Rodoviária.

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o aplicativo Moovit, o site www.ciomcg.com.br e o fone: 3341.1517.

Assessoria e Imprensa 06/04/2016