Início Superintendente da STTP acompanha prefeito Bruno Cunha Lima em audiência com o governador do Estado, pleiteando a isenção de ICMS do combustível dos transportes coletivos urbano

Durante a audiência entre o prefeito Bruno Cunha Lima e o governador João Azevedo, no Palácio da Redenção, na manhã desta quinta-feira, 08, o Superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, acompanhou e o gestor campinense, auxiliando na apresentação de propostas de parcerias na área de trânsito, mobilidade urbana e […]

08/07/2021 10h30 Atualizado há 9 meses atrás

Durante a audiência entre o prefeito Bruno Cunha Lima e o governador João Azevedo, no Palácio da Redenção, na manhã desta quinta-feira, 08, o Superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, acompanhou e o gestor campinense, auxiliando na apresentação de propostas de parcerias na área de trânsito, mobilidade urbana e transportes públicos.

Na pauta que envolve diretamente as demandas da STTP, foi apresentada durante o encontro com o governador a solicitação da isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) permanente para o combustível das empresas de transportes coletivos urbanos, acentuando a corresponsabilização do Estado na demanda suportada pelos municípios.

Segundo Dunga Júnior, a sensibilidade do prefeito Bruno em relação à situação é decisiva. “O prefeito está na linha de frente paoperaciohver a questão do transporte público de Campina GRANDE,  onde a Prefeitura já faz sua parte de diversas formas. Pleiteamos agora que o Governo do Estado assuma sua responsabilidade na situação”, salientou o superintendente.

Ocorrendo a implantação dessa medida de isenção, por parte do estado, haverá um impacto positivo para a tarifa, amenizando a pressão para o aumento do valor da mesma, o que beneficiaria milhares de pessoas que utilizam o transporte público.

A demanda se torna ainda mais importante, neste momento, dada a situação de crise por que passa o sistema de transporte público, não só em Campina, mas em todo o Brasil, devido à redução do número de passageiros e aumento de impostos e gastos gerais para manutenção do serviço.

Ainda pela Prefeitura de Campina Grande existe a criação de uma comissão mista de estudos, para revisão do sistema operacional de transportes, já com a parte oeste concluída, reduzindo sobreposicao de linhas, e criando outras linhas expressas, e consequentemente, diminuindo quilometragem e o tempo de espera por ônibus.

Codecom