Início Superintendente da STTP e Secretário de Planejamento são homenageados pela Abracrim durante Live do Maio Amarelo

Reconhecimento se deu pelo trabalho dos gestores na luta pela redução dos acidentes em Campina Grande. O Superintendente da STTP Dunga Júnior, e o Secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, Félix Neto, foram homenageados na noite desta sexta-feira 15, durante a realização de uma Live da programação do Maio Amarelo. A comenda aos […]

15/05/2021 15h00 Atualizado há 8 meses atrás

A comenda aos dois gestores foi agraciada pelo presidente em exercício da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), advogado Sheyner Asfora, nos momentos iniciais da Live do debate sobre “Crimes de Trânsito na perspectiva das novas alterações do Código de Trânsito.

De acordo com Sheyner, a entrega das placas aos dois dirigentes se dá pelo reconhecimento da Abracrim pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na STTP, objetivando a redução de acidentes de trânsito no município de Campina Grande quando da realização de ações de engenharia ou de campanhas educativas, a exemplo do Maio Amarelo.

“Temos uma excelente parceria com a STTP que nos acolheu desde a gestão do então superintendente Félix Neto, e agora renovada e mantida na administração de Dunga Junior. Por isso, essa moção de reconhecimento pela valorização do trabalho em equipe desses dois baluartes que inovaram com tecnologia na mobilidade urbana da cidade”, disse Asfora, dirigente da Abracrim nacional.

Impedido de comparecer ao evento por questões de saúde, o Superintendente da STTP – Dunga Júnior – foi representado pelo Gerente Administrativo do órgão – Vitor Ribeiro, que ao receber a homenagem disse que o que tem dado certo não se muda, se amplia. E, que a parceria com a Abracrim é salutar e será continuada para que juntos se possa alcançar os objetivos de um trânsito mais humano

“Temos a certeza de que estamos no caminho certo, trabalhando para a redução de acidentes. Esse é o foco do prefeito Bruno Cunha Lima, tendo no comando das ações o superintendente Dunga Júnior e nossa brilhante equipe de colaboradores”, comentou Vitor.

Sobre a homenagem recebida, o superintendente da STTP agradeceu o reconhecimento e as deferências pelo representante da Abracrim, comentando que: “isso só aumenta a nossa responsabilidade no desenvolvimento das nossas atividades, principalmente na luta pela redução de acidentes de trânsito em Campina Grande. Este é o nosso foco, essa é a nossa batalha de uma guerra que necessita ser vencida”, disse Dunga.

Para o ex-superintendente Félix Neto, atual secretário de Planejamento do município, e que também participou da Live como um dos debatedores, “o legado da educação de trânsito deve perdurar por muito tempo, num trabalho continuo e de mãos dadas pelos gestores e governantes, na busca pelo principal resultado que é a redução do numero de acidentes” disse Félix.

O evento

A live foi transmitida nos canais oficiais (YouTube e no Facebook) da Prefeitura de Campina Grande. Organizado em forma de debate, o evento contou ainda com a participação do membro do Conselho Nacional da Advocacia Criminal da Abracrim, Advogado Rômulo Leal Costa; do Coronel da Reserva da Polícia Militar de Pernambuco, Israel de Moura Farias Júnior, de forma remota.

Em sua explanação, o ex-superintendente Felix Neto abordou as ações realizadas em Campina para a construção de um trânsito mais seguro. Em seguida, o advogado Rômulo Costa abordou “As alterações do Código de trânsito Brasileiro e seus efeitos penais”, e por fim, o coronel Israel de Moura abordou o tema “A teoria mista da pena aplicada ao criminoso do trânsito”.

O objetivo do Maio Amarelo em Campina, nesta edição de 2021, é diminuir ao máximo o número de acidentes envolvendo motos. Para isso, a STTP preparou uma série de atividades educativas e interativas para conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de todos se unirem para reduzir as mortes no trânsito.