Início Superintendente da STTP participa de Audiência Pública para LDO 2018

Superintendente da STTP participa de Audiência Pública para LDO 2018

O superintendente da STTP, Félix Neto, participou na tarde desta quarta-feira, 07, da terceira audiência pública para o debate e planejamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o município de Campina Grande, no exercício de 2018. A audiência foi realizada no plenário da Casa de Félix Araújo através da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira […]

09/06/2017 10h15 Atualizado há 9 meses atrás

A audiência foi realizada no plenário da Casa de Félix Araújo através da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle, composta pelo presidente Marinaldo Cardoso, relator João Dantas e membro Galego do Leite.

Durante sua explanação o dirigente da STTP apresentou um balanço das ações que estão sendo executadas, o planejamento para 2018, além de também ouvir as demandas e ideias da população campinense, representada na ocasião pelas lideranças comunitárias, conselheiros do orçamento participativo.

Segundo Félix “é fundamental a participação da sociedade, principal beneficiada com os serviços públicos, e na audiência a população pode apresentar as prioridades de cada bairro a serem executadas pela Prefeitura, considerando a viabilidade técnica e econômica”.

Dentre as ações apresentadas o superintendente informou sobre o calendário de implantação de 100 abrigos de ônibus em Campina, cuja implementação atende a critérios e estudos para os locais que prioritariamente precisam de abrigos de ônibus, inclusive de acessibilidade.

Félix discorreu ainda sobre o alto índice de acidentes envolvendo motos na cidade, garantindo que o órgão está trabalhando para coibir tais fatalidades, com a necessidade de uma ação de sinalização mais intensa em diversos bairros, destacando binários que estão em construção na cidade, e que a fiscalização eletrônica também tem a finalidade de coibir abusos como os de velocidade, bem como da importância da promoção e de investimentos na capacitação de agentes de trânsito.

No tocante ao transporte público, ele ressaltou as ações tecnológicas como a implantação do aplicativo “Bora Bus”, útil para quem utiliza o transporte público em Campina. A intenção de transformar o Terminal de Integração em um espaço de cultura também foi apresentado, como a exposição de Literatura de Cordel e de Xilogravuras, a partir deste próximo sábado.

Na oportunidade o vereador Olimpio Oliveira parabenizou a STTP pela colocação, em parceria com a SEMAS, de propagandas educativas nos abrigos de ônibus da cidade. Já o vereador Márcio Melo solicitou abrigos para os mototaxistas, e questionou sobre como a STTP vai tratar sobre a presença do Uber em Campina. Félix Neto explicou que o Poder Judiciário entende o Uber como um transporte particular e não público

A Sra. Albanita, representante do OP, destacou que a mão de obra dos taxistas de Campina deve ser requalificada. Rosa Torreão, também representante do OP, questionou da possibilidade de uma lombada ser instalada na Rua Tomé de Sousa, no bairro José Pinheiro.

Finalizando a participação da STTP, o superintendente discorreu sobre ações educativas desenvolvidas pela autarquia, além de destacar a fabrica de semáforos como necessidade do gasto público eficiente, focando na prosperidade do município e no crescimento econômico.

09/06/2017