Início Superintendente Félix Neto encerra mandato marcado pela inovação frente à Associação de Secretários e Dirigentes de Trânsito da Paraíba.

Eleito em março de 2018 para um mandato de dois anos, frente à Associação de Secretários e Dirigentes de Trânsito da Paraíba, o superintendente da STTP – Félix Neto, ao lado do vice-presidente Joao Victor  (Sctrans Cajazeiras), repassou o cargo para o superintendente da Semob-JP, Wallace Massini, que assume os destinos da entidade para o […]

21/08/2020 15h48 Atualizado há 9 meses atrás

Eleito em março de 2018 para um mandato de dois anos, frente à Associação de Secretários e Dirigentes de Trânsito da Paraíba, o superintendente da STTP – Félix Neto, ao lado do vice-presidente Joao Victor  (Sctrans Cajazeiras), repassou o cargo para o superintendente da Semob-JP, Wallace Massini, que assume os destinos da entidade para o biênio 2020-2022.

A passagem de cargo, sem formalidades, ocorreu na manhã desta sexta-feira, 21, durante uma visita técnica dos membros da associação à sede da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), num encontro que também teve como objetivo a troca de experiências sobre a gestão de trânsito.

Ainda na ocasião, também foi empossado como vice presidente da associação, o superintendente de trânsito de Rio Tinto, Gilmarcos Araújo, assumindo a vaga do superintendente da SCtrans de Cajazeiras Joao Victor. A entidade reúne representantes de 27 municípios paraibanos onde o trânsito é municipalizado.

“Este grupo já nasceu unido, forte, e com o objetivo de compartilhar boas práticas de gestão, bem como discutir soluções para problemas comuns aos municípios. E a luta continua, estaremos juntos e participativos na nova gestão”, destacou Joao Victor.

Na despedida do cargo, o dirigente da STTP disse que a gestão do biênio 2018/2020 contou com uma diretoria diversificada e representativa de todas as regiões do Estado, e  que seu mandato foi traçado no fortalecimento de conquistas administrativas para os municípios associados, como no enfrentamento à burocracia dos serviços do Detran e do Denatran, tendo como exemplo a luta pela redução dos valores das taxas cobradas às prefeituras; pela integração de ações conjuntas de educação de trânsito entre os municípios, principalmente nas ações do Movimento Maio Amarelo.

“Unindo forças, conseguimos identificar e buscar vários recursos de multas pertencentes aos nossos municípios associados, e que estavam pendentes em outros Detrans do país. Deixamos a direção da entidade com a certeza de que cumprimos com o nosso papel. Foi uma grande experiência, onde pudemos potencializar as ações de valorização dos municípios, regionalização da entidade, e participação em eventos nacionais”, disse o dirigente da STTP.

Ainda durante a visita à sede da Semob (JP), os gestores conheceram o monitoramento realizado pelo Centro Operacional de Transporte e Trânsito (Cott) e novas práticas adotadas para sinalização, entre outras questões. O grupo também visitou obras de mobilidade, como o Largo de Tambaú.

Estiveram presentes no encontro, os gestores de trânsito de Campina Grande, Felix Araújo Neto; de Cajazeiras, João Victor; Mamanguape, Maria de Fátima; Guarabira, Gilberto Machado, de Sapé, Wilson Nascimento e o gerente operacional de trânsito de Sapé, Ageu Nascimento, Cassius Bezerra (Patos), e o ex-presidente do Denatran e atual diretor do BID, Mauricio Alves.

25/08/2020