Início Tecnologia e segurança n’O Maior São João do Mundo

Tecnologia e segurança n’O Maior São João do Mundo

STTP utiliza cinturão de monitoramento por câmeras no entorno do Parque do Povo A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está utilizando, desde o início d’O Maior São João do Mundo, um cinturão de câmeras de monitoramento nas vias que ficam nas proximidades do Parque do Povo. […]

16/06/2022 15h10 Atualizado há 8 meses atrás

STTP utiliza cinturão de monitoramento por câmeras no entorno do Parque do Povo

ão 14 equipamentos utilizados para realizar a fiscalização de trânsito (dois deles para fazer a leitura de placas de veículos), identificar e solucionar ocorrências diversas (como congestionamentos viários) e contribuir com a segurança pública geral, uma vez que as imagens podem ser solicitadas pelas polícias e pelo judiciário. Oito câmeras possuem o recurso de identificação facial.

Os equipamentos cobrem as seguintes vias: ruas Dr. João Moura, Lino Gomes da Silva, Sebastião Donato, Dom Pedro II, Treze de Maio, Irineu Joffily, Miguel Couto, Dr. Severino Cruz; avenidas Floriano Peixoto e Almeida Barreto; Praça do Trabalho e Largo do Açude Novo.

Para operar os equipamentos, 14 agentes de trânsito se revezam das 6h até 1h da madrugada, na Central Integrada de Monitoramento. Esses profissionais trabalham conectados aos agentes de rua. Quando identificam alguma ocorrência, informam imediatamente aos profissionais que estão nas viaturas para que estes se desloquem, no menor tempo possível, para resolver o problema.

“Utilizamos as tecnologias de forma a realizar nosso serviço com mais eficiência para resolver questões de trânsito e também ajudar as polícias e demais órgãos de investigação a solucionar problemas de segurança pública que possam vir a ocorrer”, disse Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.

Além das 14 câmeras no entorno do Parque do Povo, a Central de Monitoramento Integrado da STTP conta com mais 25 equipamentos, somando 39 no total, espalhados em diversos pontos da cidade.

Codecom