Início Treze escolas participaram da abertura da VI Olimpíada de Educação de Trânsito da STTP.

A Prefeitura de Campina Grande, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, realizou na tarde terça-feira, 21, ma quadra de esportes da AABB, a solenidade de abertura da VI Olimpíada de Educação de Trânsito, momento em que foi apresentada à sociedade as 13 escolas da rede municipal, e particular, que estarão competindo entre […]

21/08/2018 17h03 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, realizou na tarde terça-feira, 21, ma quadra de esportes da AABB, a solenidade de abertura da VI Olimpíada de Educação de Trânsito, momento em que foi apresentada à sociedade as 13 escolas da rede municipal, e particular, que estarão competindo entre si através de atividades lúdicas relacionadas a trânsito, e que ocorrerão até 25 de setembro.

Para este ano a Olimpíada está focada diretamente nos temas “motociclista e segurança viária”, cujo objetivo é incentivar os alunos do ensino fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento, com o intuito de alertar e educar, desde cedo os diversos usuários das vias.

Cerca de 250 alunos e professores das treze escolas participaram da cerimônia de abertura, que teve apresentação musical da Filarmônica Epitácio Pessoa, além de uma apresentação de alunos do Colégio Panorama, cuja equipe sagrou-se campeã da melhor dramatização durante a Olimpíada de 2017.

Ainda durante o evento, houve o agraciamento da Escola Municipal Tiradentes (pública) e do Colégio 11 de Outubro (privada) que se destacaram numa prova antecipada e realizada durante a Campanha Maio Amarelo, em duas atividades onde os alunos se mobilizaram para chamar atenção da população, instigando para uma conscientização e mudança de atitudes no trânsito.

O superintendente da STTP, Félix Neto, agradeceu a todos pela garra e empenho objetivando obter os melhores resultados para disseminar a paz no trânsito, através da educação. “Preciso compartilhar com todos vocês essa alegria que sinto, testemunhando e participando desse evento que nos enche de orgulho. Estamos juntos, empenhados em obter os melhores resultados, advindos do trabalho educativo de trânsito realizado pelas equipes da STTP em parceria com as escolas. Esse é o caminho!”, comentou o dirigente.

No evento deste ano, a STTP contemplou 13 (treze) escolas, sendo 06 da rede municipal e 07 da rede particular de ensino, com alunos trabalhados desde o primeiro semestre, e sendo envolvidos agora com a olimpíada, apresentando o resultado de seus trabalhos na competição que terá a participação efetiva de 52 alunos e 13 coordenadores representantes das escolas.

A proposta da Olimpíada é incentivar os alunos do ensino fundamental a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação de trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento. Estão competindo este ano as equipes das escolas: Adv. Otávio Amorim; Colégio Autentico; E.M. Francisco Brasileiro; Colégio Fundamento e Vida; E.M. Lafayete Cavalcanti; Colégio Imaculada Conceição; E.M. Professora Maria Anunciada Bezerra; Colégio Motiva; E.M. Padre Antonino; Colégio 11 de Outubro; E.M. Tiradentes; Colégio Panorama; e Espaço Educacional Carmela Veloso. Os alunos das equipes campeãs receberão bicicletas, e os professores das equipes mais bem colocadas receberão uma premiação em dinheiro.

As disputas da competição serão realizadas nas dependências do Sest/Senat, na área externa da ACI (Associação Campinense de Imprensa), e nas próprias escolas, através de provas definidas como: doação de sangue, ação na faixa de pedestre, circuito ciclístico, e maratona de atividades compostas por provas prévias com: dramatização, paródia, maquete, depoimentos, atividade criativa, e provas surpresas.

Dentre as várias autoridades e convidados presentes ao evento: o professor Enildo Pereira, representado a secretária de educação, Iolanda Barbosa, o Sargento da CPtran Alessandro Leal, representando o Comandante Major Ralysson Andrade; Roniek Leal Costa, coordenador de desenvolvimento profissional do Sest/Senat, e o inspetor Adalberto Monteiro dos Santos, Chefe da 2ª Delegacia da PRF

Para outras informações e conhecimento do regulamento da competição, entrar em contato pelo fone 3341.1278 – ramal 233.

21/08/2018