Início Volta às Aulas 2023: STTP realiza ações educativa em escolas de Campina Grande

Volta às Aulas 2023: STTP realiza ações educativa em escolas de Campina Grande

Campanha aborda pais, alunos e funcionários, enfatizando o uso de atitudes de gentileza na via e o respeito à legislação de trânsito, como fatores essenciais para segurança viária. A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), iniciou nesta segunda-feira, 30, a edição 2023 da campanha semestral de “ […]

30/01/2023 16h28 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), iniciou nesta segunda-feira, 30, a edição 2023 da campanha semestral de “ Volta às Aulas”.

Diferenciando dos anos anteriores, em que, nos horários de chegada e saída dos alunos, nos turnos da manhã e da tarde, agentes de trânsito e educadores da Divisão de Educação de Trânsito (DET) da STTP, abordam os usuários da via informando sobre práticas seguras no trânsito, neste ano, a autarquia inova na abordagem agregando ações de mídia, além de palestras a pais professores.

Neste sentido, destaca-se, os vídeos com dicas sobre atitudes seguras no trânsito, que serão utilizados nas redes sociais das escolas, e ainda, uma minipalestra sobre a “cultura do exemplo”, em que, na oportunidade, servidores da STTP demonstrarão o quanto as crianças tendenciam copiar a postura dos adultos e, o quanto estes precisam comprometer-se em fazer o certo no trânsito, em prol da segurança viária.

Para Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP, esse é um trabalho fundamental para o bem-estar de estudantes e responsáveis. “A educação é a base da cidadania. E sabemos que os pais são exemplos para os filhos. O que fazemos com esse trabalho é contribuir com a cultura da paz no trânsito, e nesse aspecto, que todos atentem para a necessidade de se respeitar as leis de trânsito como uma prática que influencia, positivamente, no cotidiano da coletividade”, explicou.

Além dessa ação, o DET realiza outras atividades de educação de trânsito ao longo do ano. Os interessados em solicitar ações educativas para empresas, escolas ou mesmo órgãos públicos podem fazer o pedido pelo (83) 3341-1517, que também é Watssap, ou através do site campinagrande.1doc.com.br/atendimento.