Início Avenida Manoel Tavares recebe nova pintura de sinalização e STTP implanta semáforo em dois cruzamentos.

A Avenida Manoel Tavares, uma das ruas mais movimentadas da cidade, está recebendo vários benefícios de Mobilidade Urbana executados pela Prefeitura de Campina Grande, como o trabalho de reforma do canteiro central, implantação de moderna iluminação em Led, e agora, recebendo ações de sinalização viária, resultado da integração entre diversas secretarias. Por meio da gerência […]

10/10/2017 16h59 Atualizado há 9 meses atrás

Por meio da gerência de operações de trânsito da STTP está sendo executado na Avenida Manoel, desde a última segunda-feira, 09, projeto de revitalização e implantação de sinalização horizontal e vertical, que inclui pinturas de faixas de rolamento, linhas de eixo, faixa continua, faixas de pedestres, redutores de velocidade, e implantação de tachões e gelos baianos, garantindo visibilidade e segurança aos condutores de veículos que trafegam naquele trecho do Jardim Tavares.

Assim como utilizado na Avenida Juscelino Kubistchek, no Cruzeiro, a pintura de sinalização na Manoel Tavares também está sendo aplicada através de tinta termoplástica, que é de secagem rápida, tem alta qualidade, e possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor, e que tem uma maior durabilidade de resistência.

Semáforos – O projeto de sinalização da Manoel Tavares também contempla a implantação de dois pontos de semáforos, localizados no cruzamento com as ruas Epaminondas Macaxeira e Franklin Araújo,o que representará maior segurança aos condutores de veículos.

A sinalização semafórica no local faz parte das ações de melhorias no trânsito executadas pela Prefeitura, com foco na redução dos acidentes de trânsito e na organização do tráfego de veículos naquela localidade, com base nos estudos de viabilidade para permitir a interligação entre bairro da cidade, chegando à conclusão da necessidade de uma sinalização mais intensa no local.

De acordo com o superintendente Félix Neto, o trabalho de implantação das colunas, e de fiação dos semáforos já foram iniciados pela STTP, e até o final do mês entrará em pleno funcionamento. “Com esse projeto de sinalização na Manoel Tavares estamos cumprindo com nosso papel, contribuindo para um trânsito mais seguro. No entanto, cabem também à população, principalmente os condutores de veículos em fazer sua parte cumprindo a lei e obedecendo a sinalização que está sendo implantada”, disse o dirigente.

Pinturas na Floriano Peixoto – A STTP também iniciou, na última segunda-feira, 09, tratamento de revitalização da sinalização, com pinturas viária na extensão da Avenida Floriano Peixoto, no trecho entre o viaduto até o terminal de Integração, nos dois sentidos. O trabalho inclui a pintura termoplástica de faixas de rolamento, linhas de eixo, faixa continua e de faixas de pedestres.

10/10/2017