Superintendente faz balanço positivo sobre o Fórum Nacional de Mobilidade Urbana

O município de Campina Grande sediou hoje, 6, o último dia de debates do Fórum Nacional de Mobilidade Urbana que contou com a presença de especialistas de todo o território nacional para discutir assuntos de interesse público.
Em entrevista concedida a Rádio Caturité, o superintendente da STTP, Félix Araujo, contou que o principal objetivo do evento foi unir esses profissionais para trocar informações e experiências que deram certo, visando implementações de políticas públicas para servir a população.

 

– E esse ano nós tivemos a alegria e oportunidade de sediar o Focotran que é o Fórum dos Conselheiros de Trânsito, e também o Fórum dos Secretários de Mobilidade. Dois grandes eventos que reuniram os melhores e os mais preparados técnicos do Brasil, colocando Campina Grande nesse cenário nacional – explicou.

Ainda de acordo com Félix Araújo, o município tem diversos projetos de sucesso, a exemplo da fábrica de semáforos que, segundo ele, permitiu uma economia de 60% nos custos, além do plano de mobilidade urbana que foi o primeiro do Nordeste a ser elaborado.

– Mas também é o momento de aprender com as outras cidades aquilo que elas têm de melhor, para que possamos trazer para cá e Campina Grande esteja sempre nesse patamar de modernidade avançando em políticas públicas de mobilidade – finalizou.

* As informações foram veiculadas na Rádio Caturité

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR