Início Técnicos da Prefeitura de Campina Grande participam , em São Paulo, da 5ª Semana UITP América Latina e do Seminário Inovações no Transporte para Cidades Inteligentes.

Servidores da Prefeitura de Campina Grande, lotados na gerência de transportes da STTP, estão participando ate sexta-feira, em São Paulo, da 5ª Semana UITP América Latina e do Seminário de Inovações no Transporte para Cidades Inteligentes. O evento organizado pela UITP em parceria com a ANTP, reune parceiros europeus e latino-americanos para compartilhar informações sobre […]

22/03/2018 20h25 Atualizado há 9 meses atrás

O evento organizado pela UITP em parceria com a ANTP, reune parceiros europeus e latino-americanos para compartilhar informações sobre os benefícios dos investimentos em tecnologia para melhorar os sistemas de gestão de transporte público, de informação de passageiros, integrando os centros de controle, o planejamento e a operação dos sistemas de ônibus e trilhos.

O encontro pretende ser um espaço de compartilhamento de desafios e soluções para os dirigentes públicos de mobilidade urbana do continente. Outro objetivo do encontro é divulgar diferentes experiências implantadas, assim como as melhores experiências de outras regiões.

Na manhã desta quinta-feira, 22, foi apresentado uma nova ferramenta de prestação de serviço de transporte coletivo sob demanda, que foi demonstrado ao vivo e pela primeira vez operado para os presentes no evento.

Além disso, o 5º Seminário de ITS tem assumido um importante papel de plataforma integral para encontrar os atores mais ativos do setor, o que engloba os operadores, autoridades e tomadores de decisões das cidades imbuídas de planejar os investimentos necessários para a melhoria dos sistemas de transporte público. Outro alcance do Seminário diz respeito aos provedores mais inovadores, que têm aí a oportunidade de intercambiar experiências.

Os servidores que estão representando a Prefeitura de Campina Grande, fazem parte do quadro técnico da Divisão de Controle Operacional da STTP, integrando a equipe de auxiliares presentes no 5º Seminário de ITS da UITP América Latina, que tem se tornado centro de discussão das melhores práticas mundiais no contexto regional.

Os dois eventos – 2º Encontro de Autoridades Públicas de Mobilidade Urbana da América Latina e o 5º Seminário de ITS – acontecem no Centro Britânico Brasileiro, R. Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros, em São Paulo.

As atividades se encerrarão nesta sexta-feira, 23, com uma Reunião do Grupo Metropolitano de Inovação em Mobilidade e uma visita técnica na EMTU – SBC.

22/03/2018