Início Prefeito Romero Rodrigues visita laboratório digital de fabricação própria de semáforos na STTP.

Prefeito Romero Rodrigues visita laboratório digital de fabricação própria de semáforos na STTP. O prefeito Romero Rodrigues na manhã desta quarta-feira, 23, esteve na sede da STTP onde visitou as instalações do recém criado laboratório digital da autarquia de trânsito. Acompanhado do superintendente Félix Neto, o prefeito conheceu toda a sistemática de montagem de um […]

23/11/2016 11h17 Atualizado há 9 meses atrás

Acompanhado do superintendente Félix Neto, o prefeito conheceu toda a sistemática de montagem de um semáforo, a partir da fabricação própria do equipamento, utilizando-se de peças recicladas, reduzindo custos e com tecnologia desenvolvida por técnicos servidores da STTP.

Campina Grande possui hoje 94 semáforos, e 25% deles foram recuperados e fabricados através do laboratório da STTP, inclusive com aplicação de 120 bolachas de Led, em substituição às lâmpadas antigas. A implantação do laboratório também tem parceria com a UFCG, garantindo capital humano e nos estudos de qualidade dos equipamentos de sinalização.

De acordo com Félix Neto, com tecnologia própria já é possível obter uma redução de 50% em relação a despesas de compra do similar equipamento no mercado. “Toda essa implementação de custo beneficio, e o trato com a coisa pública, só foi possível graças a formação técnica e acadêmica de agentes de trânsito que estão trabalhando no setor de sinalização semafórica, e que receberam nosso apoio com capacitação para desenvolver suas funções no laboratório”, disse o dirigente.

Para o prefeito Romero Rodrigues, a STTP está num momento incrível de valorização do servidor, oferecendo e criando oportunidades de desenvolvimento de projetos em todas as áreas de atuação da autarquia. “Estamos vivenciando no órgão um trabalho de superação em equipe, produzindo e executando ações de interesse público e priorizando eficiência, qualidade e economia. Estou impressionado com essa implantação do laboratório, pois não há registro de um similar em nenhuma outra prefeitura”, comentou.

A STTP já está recebendo diversos pedidos de agendamento de visitas técnicas de dirigentes de outros órgãos de trânsito, interessados em conhecer in loco as instalações do laboratórios, seu funcionamento e o processo de execução de produção dos equipamentos semafóricos.

Assessoria de Imprensa 23/11/2016