Início Agentes da STTP participam de curso de formação de pilotagem avançado na Honda.

Agentes da STTP participam de curso de formação de pilotagem avançado na Honda.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, está capacitando cerca de 15 agentes de trânsito, através de um curso avançado de pilotagem, numa parceria com o CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), em Recife – PE. O curso tem uma duração de 24 horas dividido em três dias, quarta (21), quinta (22), e […]

24/10/2015 13h47 Atualizado há 9 meses atrás

O curso tem uma duração de 24 horas dividido em três dias, quarta (21), quinta (22), e sexta-feira(23), e objetiva a formação técnica para condutores fora de estrada, o chamado “Off Road”, usando motos de 150 cc, onde os pilotos usam as motos em terrenos diversos, com aclive, declive, e em áreas acentuadas com areia e lama.

Com duração diária de 8 horas, o curso está dividido em parte teórica (2 horas) e parte prática (6 horas), onde os agentes da STTP estarão utilizando motocicletas com cilindradas a partir de 150 CC à 300 CC, como é o caso da moto CB300, XLR 300, na pista asfaltada de treinamento da Honda, o chamado “Off Road”.

Ainda durante a formação serão utilizados simuladores de pilotagem que possibilitam aos motociclistas vivenciar as mais variadas situações do trânsito e se condicionar a reagir de forma segura. Sua utilização vai desde o primeiro contato com a moto até a assimilação dos exercícios e avaliação de comportamento pós-treinamento.

O Curso Avançado de Pilotagem, do CETH da Honda, destina-se a motociclistas que já realizaram o Curso Fundamental de Pilotagem e estão buscando aprimorar as técnicas de pilotagem, aprimorando as técnicas e desenvolvendo habilidades na condução segura da motocicleta para poder enfrentar com mais segurança e desenvoltura situações encontradas no trânsito.

Assessoria de imprensa 23/10/2015