Início Agentes da STTP participam em Recife de curso de pilotagem avançado na Honda.

Agentes da STTP participam em Recife de curso de pilotagem avançado na Honda.

Agentes de trânsito da Prefeitura de Campina Grande, lotados na STTP, participaram durante três dias de um curso avançado de pilotagem, numa parceria com o CETH – Centro Educacional de Trânsito Honda, na cidade de Recife, Pernambuco. O curso teve uma duração de 24 horas dividido em três dias, terça (18), quarta (19), e quinta-feira […]

21/10/2016 11h30 Atualizado há 9 meses atrás

O curso teve uma duração de 24 horas dividido em três dias, terça (18), quarta (19), e quinta-feira (20), e objetivou a formação técnica para condutores fora de estrada, o chamado “Off Road”, usando motos de 150 cc, onde os pilotos usam as motos em terrenos diversos, com aclive, declive, e em áreas acentuadas com areia e lama.

Uma equipe de 12 agentes de trânsito da STTP participaram do Curso Avançado de Pilotagem, do CETH da Honda, que destina-se a motociclistas que já realizaram o Curso Fundamental de Pilotagem e estão buscando aprimorar as técnicas de pilotagem, aprimorando as técnicas e desenvolvendo habilidades na condução segura da motocicleta para poder enfrentar com mais segurança e desenvoltura situações encontradas no trânsito.

Com duração diária de 8 horas, o curso foi dividido em parte teórica (4 horas por dia) e parte prática (4 horas por dia), onde os agentes da STTP utilizaram motocicletas com cilindradas a partir de 150 CC à 300 CC, como é o caso da moto CB300, XRE 300, na pista asfaltada de treinamento da Honda, o chamado “Off Road”.

Ainda durante a formação os agentes utilizaram simuladores de pilotagem, que possibilitam aos motociclistas vivenciar as mais variadas situações do trânsito, e se condicionar a reagir de forma segura. Sua utilização vai desde o primeiro contato com a moto até a assimilação dos exercícios e avaliação de comportamento pós-treinamento.

Assessoria de imprensa 21/10/2016