Início Agentes, fiscais e colaboradores da STTP fazem teste em massa de Covid-19.

Agentes, fiscais e colaboradores da STTP fazem teste em massa de Covid-19.

A Prefeitura de Campina Grande deu continuidade na manhã desta terça-feira, 02, a testagem em massa de Covid-19 nos colaboradores da STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos do município. A ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, objetiva garantir mais segurança aos servidores da instituição, em especial aos que trabalham diretamente […]

02/03/2021 17h53 Atualizado há 9 meses atrás

A ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, objetiva garantir mais segurança aos servidores da instituição, em especial aos que trabalham diretamente nas ruas da cidade, como os agentes e os fiscais de transportes.

A testagem começou pelos agentes de trânsito, e prossegue até a próxima sexta-feira, 05, quando serão testados também os fiscais de transportes e também sendo estendida aos servidores do Terminal de Integração e dos demais departamentos do órgão.

O superintendente Dunga Júnior destacou que “A testagem foi iniciada pela categoria de agentes de trânsito, porque são servidores que estão diretamente nas ruas, portanto, mais expostos à possibilidade de contágio, Na sequencia estamos testando os demais colaboradores da STTP”, disse o  dirigente.

Este serviço de testagem sendo levado pela prefeitura a diversos órgãos do município, para justamente garantir a saúde dos servidores. Na STTP a ação está sendo realizada na sede administrativa, com os profissionais da Secretaria de Saúde fazendo o teste sorológico, cujo resultado sai em 24hs. Neste teste são detectados o IGG e o IGM, o que mostra se há presença de anticorpos ativos no sangue do paciente.

Já o gerente administrativo da STTP, Vitor Ribeiro, informou que o órgão tem intensificado os protocolos de segurança internos na sede administrativa, e nos demais setores como de sinalização e o de atendimento ao público, com o uso obrigatório de máscaras, restrição no número de pessoas em reuniões, e o cumprimento do distanciamento entre servidores, além da disponibilização de álcool em gel em todos os setores.

Ainda, segundo Vitor Ribeiro, “aqueles servidores que porventura apresentem resultado positivo durante a testagem, são imediatamente afastados e orientados sobre os procedimentos a serem tomados de acordo com as medidas sanitárias em vigor.