Início Alunos da Rede Municipal participam do Projeto “Agente Mirim Multiplicador” da STTP

A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, dará continuidade ao Projeto “Agente Mirim Multiplicador”, nesta quarta-feira, 16, a partir das 8h, na Escola José Virgínio de Lima, no bairro do Jeremias. Na oportunidade, estarão reunidos com a equipe de educação da autarquia, os alunos da referida escola […]

16/11/2022 21h16 Atualizado há 9 meses atrás

Na oportunidade, estarão reunidos com a equipe de educação da autarquia, os alunos da referida escola e da Fernando Cunha Lima, outra escola do mesmo bairro e que está participando do projeto. Durante este encontro, as noções básicas de trânsito será a principal abordagem com os alunos.

Ao todo, 24 alunos do 5º ano fundamental, serão devidamente instruídos pelo pessoal da divisão de Educação da STTP, objetivando levá-los a agirem como multiplicadores de hábitos que gerem segurança no trânsito. Estão participando dessas ações estudantes das escolas, Fernando Cunha Lima, Luiz Joaquim Avelino, Padre Emídio Viana Correia e José Virgínio de Lima, todas localizadas no bairro do Jeremias.

A ação está acontecendo em etapas que iniciou ainda no início do mês de setembro, quando os alunos participaram do desfile da Independência, no dia 07. De acordo com a programação, seguindo um sequenciamento de atividades, foram ministradas palestras aos colaboradores e alunos das escolas participantes, e ainda, está para acontecer nos próximos dias, uma abordagem com os pais ou responsáveis do alunado.

Em seguida, se dará um trabalho específicos com os “Agentes Mirins Transformadores”, acontecendo em sala de aula com exposição de noções e conceitos, acompanhado de uma aula de campo, em que, alunos e equipe técnica da STTP estudarão sobre a realidade do trânsito presente nos arredores de cada escola, identificando possíveis melhorias a serem implementadas.

Para culminância, os agentes mirins, divididos em 04 grupos de 06 alunos, representando assim as escolas participantes, realizarão uma intervenção na área da sua unidade escolar, abordando os usuários da via e transmitindo todo aprendizado ao longo da realização do projeto, e principalmente, convidando os ouvintes a construção de uma cultura de paz, onde o respeito as normas viárias promova a segurança e humanização do trânsito.

Segundo o superintendente, Carlos Dunga Júnior, a realização desse projeto, fortalece a construção de forma participativa, de um ambiente de segurança viária, em que, a STTP assume o seu papel enquanto gestor, implementando na via os elementos obrigatórios e necessários para comunidade, e por sua vez, cada usuário da via, contribui com ações efetivas em prol de trânsito mais seguro, promovendo assim, o bem comum e uma consequente redução de acidentes.

Codecom