Início Associação dos motoristas de aplicativo agradece a Romero Rodrigues pelo veto a tarifa mínima

A Associação de Motoristas Particulares de Aplicativos de Campina Grande divulgou nota, assinada pelo seu presidente, Germogleo de Oliveira Bezerra Cavalcante, agradecendo ao prefeito Romero Rodrigues pelo veto ao aumento da tarifa mínima daquele transporte. Na quarta-feira passada, 19, Romero havia anunciado o veto à Emenda aprovada na Câmara Municipal, que aumentava a tarifa mínima […]

22/06/2019 21h42 Atualizado há 9 meses atrás

Na quarta-feira passada, 19, Romero havia anunciado o veto à Emenda aprovada na Câmara Municipal, que aumentava a tarifa mínima nas passagens.

Em nota, a entidade considera que o reajuste poderia prejudicar o setor já que haveria o risco de diminuição da demanda e nenhuma garantia de que os ganhos dos motoristas iram ser aumentados.

Para a Associação, o reajuste “tem que partir das plataformas, para que o aumento dos ganhos dos motoristas seja também aumentado”.

A Associação informa ainda que apoia o projeto de regulamentação do transporte por aplicativo em Campina Grande:

“A proposta aprovada, elaborada pelo Executivo, foi amplamente discutida com a categoria. A Associação é favorável ao veto anunciado pelo prefeito, mas defende a manutenção da Emenda que dá um prazo de 120 dias para que os motoristas possam trocar de veículo, após o término dos 10 anos de uso”, destaca a nota.

Veja a nota:

nota