Início Avaliação Positiva: Mais de 3 mil pessoas são alcançadas pelas ações da Prefeitura de Campina Grande durante a Semana Nacional de Trânsito

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Palestras, comandos educativo, passeio ciclistico e cursos de pilotagem marcaram o evento em Campina Grande, que teve grande adesão do público, cada vez mais engajado na criação de um ambiente seguro no trânsito.

26/09/2023 17h45 Atualizado há 7 meses atrás

Mais de três mil pessoas foram alcançadas pela Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) durante a Semana Nacional de Trânsito, que se encerrou nesta segunda-feira, 25 de setembro. Ações educativas, cursos de pilotagem e palestras em escolas públicas e privadas foram realizadas com o objetivo de gerar cada vez mais um ambiente de trânsito onde predomine a segurança viária para pedestres, ciclistas e condutores de um modo geral.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, fez uma avaliação positiva das ações desenvolvidas durante o evento. “Um ciclo de palestras com mais de 3 mil pessoas alcançadas, cursos para motociclistas através do Curso de Pilotagem da STTP, um pedal com mais de 400 inscritos levando a mensagem de que precisamos preservar o direto do outro de ir e vir. Estamos muito felizes com as ações. Estamos prestando contas ao Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) e agradecemos a todos os parceiros. Quero também chamar a atenção de toda a Campina Grande, afinal, no trânsito a responsabilidade é minha e sua”, lembrou.

A Semana Nacional de Trânsito acontece todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro e é um evento que está disposto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Neste mês, os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito empenham-se em suas atividades de educação, fiscalização e engenharia para, de forma conjunta, trabalhar na construção de vias e espaços mais seguros e sustentáveis ambientalmente.

No mesmo período, é comemorada a Semana Nacional da Mobilidade, que celebra o Dia Mundial sem Carro (22 de setembro). O objetivo da Semana é promover a reflexão sobre a forma como nos deslocamos nas cidades e os enormes problemas que o uso excessivo dos veículos pode causar ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade.

26/09/2023