Início Avançam obras de instalação de binário na Liberdade, em CG, e segunda etapa começa em 30 dias

Avança a implantação do binário da Avenida Assis Chateaubriand, numa ação que faz parte do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Campina Grande. A primeira fase da obra, que consiste no asfaltamento da Rua Sergipe, no bairro da Liberdade, está praticamente concluído, faltando apenas um trecho daquela movimentada rua campinense. De acordo com o secretário […]

09/07/2015 14h19 Atualizado há 9 meses atrás

De acordo com o secretário de Obras, André Agra, esta primeira etapa foi feita por meio de uma parceria entre a PMCG e a empresa Assaí.

Segundo informou o secretário, os serviços agora vão avançar em sua segunda etapa, contemplando obras em ruas como Minas Gerais e Assis Chateaubriand. Esta futura etapa deverá começar dentro de trinta dias, pois, para tanto, a prefeitura está procedendo a conclusão do devido processo licitatório.

“O certo é que todas as providências vem sendo agilizadas para a concretização de mais esta grande obra em benefício de Campina Grande”, assegurou.

O binário serve para escoamentos paralelos, os quais farão com que os veículos trafeguem no sentido Queimadas/Centro, pela Avenida Assis Chateubriand; enquanto o sentido centro/Queimadas acontecerá pela Rua Sergipe.

“Com isso, não teremos congestionamentos na região, além de outros transtornos”, garantiu André.

A obra representa um investimento da ordem de R$ 2,2 milhões, sendo R$ 800 mil da empresa Assaí, e vai tornar possível a implantação de dois escoamentos paralelos na área onde foi instalada aquela empresa. Por isso, foi firmada a parceria com a empresa, pois a implantação do empreendimento na Avenida Assis Chateaubriand causou forte impacto no trânsito da região, exigindo-se uma medida mitigadora.

Conforme esclareceu o secretário André Agra, as novas obras fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande, elaborado para ser executado durante o período de dez anos, com um investimento total de aproximadamente R$ 160 milhões, destinados a construção de binários, trinários e anéis viários, dentro de um cronograma de investimentos a longo prazo.

“A previsão é de que o binário incluirá várias iniciativas, como sinalização e até mesmo a implantação de uma ciclovia, pois, diariamente, os estudos apontam que quase 800 bicicletas circulam na área, sendo usadas, sobretudo, por trabalhadores em deslocamento até os seus pontos de ocupação profissional”, acrescentou André.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, a iniciativa “é mais um esforço da administração, desta feita numa parceria com o Grupo Assaí, para oferecer á comunidade uma obra que vai proporcionar rapidez no tráfego de veículos, além de mais segurança, redução do número de acidentes e outras condições capazes de melhorar a qualidade de trânsito numa área da cidade onde estão se instalando importantes empresas”.