Bruno apresenta ao presidente da ABDI e ao superintendente da Sudene as plataformas tecnológicas de monitoramento da STTP

MODERNIZAÇÃO

Prefeito destaca avanços na autarquia por conta dos investimentos em tecnologia a serviço do cidadão

Na tarde desta terça-feira, 26, o prefeito Bruno Cunha Lima visitou a sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) acompanhado pelo presidente da ABDI  (Agencia Brasileira de Desenvolvimento Industrial) – Igor Nogueira Calvet, e do superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto. O objetivo de Bruno foi apresentar às autoridades as plataformas tecnológicas usadas pela autarquia na gestão do trânsito da cidade.

Acompanhado também pelo líder do Projeto Cidades Inteligentes, Tiago Faeirstein, Ígor Calvet foi ciceroneado por Bruno e pelo superintendente da STTP, Dunga Júnior, nas instalações da autarquia. A visita ocorreu após solenidade no Gabinete do Prefeito, na qual foi formizado um convênio para investimentos de R$ 2 milhões na segurança da área comercial de Campina Grande.

De acordo com o prefeito Bruno Cunha Lima, a presença dos representantes da ABDI e da Sudene à sede da STTP também vai garantir que a autarquia seja contemplada com recursos e investimentos oriundos do convênio com a Prefeitura para ampliação do sistema de monitoramento de trânsito e de transportes, além de financiar novos projetos da autarquia.

Plataformas múltiplas

Durante o encontro, foram apresentados projetos tecnológicos desenvolvidos pela STTP que têm garantido eficiência na prestação de serviços para a população. Foram apresentados a Central de Monitoramento de fiscalização de trânsito; a tecnologia de semáforo inteligente para PCD; fiscalização de avanço semafórico; sistema de medição de velocidade, além do compartilhamento da base de dados em convênio com o Ministério da Justiça. A equipe da STTP também mostrou o QR Code nas paradas de ônibus e de estruturas PMV (Painel de Mensagens Variáveis), em parceria com o Ministério Público do Trabalho, como também do sistema de reconhecimento facial, com o Google Trânsit – no monitoramento em GPS na frota de ônibus, além de outras ferramentas.

Para o presidente da ABDI, Campina Grande já e reconhecida nacionalmente pela vocação tecnológica.”É muito Importante essa cultura tecnológica que a cidade desenvolve, estando à frente de vários municípios brasileiros”, ressaltou Igor Nogueira.

Ainda fizeram parte da comitiva na visita à sede da STTP, os secretários municipais Félix Neto (Planejamento), Laryssa Almeida (Ciência e Tecnologia) e Gustavo Braga (Financas), além do chefe de Gabinete da Sudene, Pedro Carlos e equipe técnica da autarquia de trânsito.

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR