Início CAMPANHA EDUCATIVA: Prefeitura de Campina Grande instala decoração do Maio Amarelo por toda a cidade

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está implantando, nas vias da cidade, a decoração relativa à campanha de educação de trânsito do Movimento Maio Amarelo. O primeiro laço iluminado foi ligado na noite desta quarta-feira, 04, no entroncamento da Avenida Assis Chateaubriand com a rua Pedro […]

05/05/2022 9h53 Atualizado há 9 meses atrás

O primeiro laço iluminado foi ligado na noite desta quarta-feira, 04, no entroncamento da Avenida Assis Chateaubriand com a rua Pedro Otávio, no bairro Jardim Paulistano, onde um ciclista foi atropelado, no último mês de fevereiro. Até o fim de maio, outros laços serão instalados em setores nos quais são registrados mais acidentes, de acordo com as estatísticas do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT).

Além disso, o setor de sinalização da STTP pintou, nos corredores que compõem o percurso da Corrida do Bem (a ser realizada nesta sexta, 06), diversos laços amarelos para que pedestres e condutores atentem para a mensagem em prol da vida, no sistema viário.

Há ainda o letreiro luminoso na Avenida Brasília, na entrada de Campina Grande, que expõe permanentemente o lembrete de que no trânsito, juntos salvamos vidas, lema do Maio Amarelo em 2022.

Para o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, essas ações ajudam a massificar a mensagem da campanha por toda a Campina Grande. “Estamos realizando atividades diariamente com o intuito de fixar nas pessoas a ideia de que precisamos nos unir para reduzir mortes e acidentes no trânsito. São ações de diversos tipos: palestras, adesivagens, blitzes educativas, operação trânsito seguro, além de toda a campanha de mídia. É um trabalho contínuo que não se resume ao Maio Amarelo, mas que é intensificado neste período”, observou Dunga.

Codecom