Início Campina Grande sinalizada: STTP beneficia mais de 170 ruas com recuperação e implantação de sinalização de vias.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, continua executando o cronograma de recuperação e implantação de sinalização horizontal e vertical de ruas e avenidas. Desde o início de 2019 a equipe de sinalização da STTP está realizando trabalhos de revitalização e de implantação, em trechos de mais de 170 ruas de todos os […]

10/03/2020 14h08 Atualizado há 9 meses atrás

Desde o início de 2019 a equipe de sinalização da STTP está realizando trabalhos de revitalização e de implantação, em trechos de mais de 170 ruas de todos os bairros e distritos da cidade, beneficiados com pinturas de faixas de pedestres, lombadas, linhas de eixo, bordo e de retenção, para a redução de acidentes nos cruzamentos.
De acordo com o balanço de atividades do setor de engenharia e de sinalização, foram implantadas mais de 2.000 placas de sinalização, 37.500 m² de sinalização horizontal, além de 57 km de Ciclovias e ciclofaixas, e mais de 600 faixas de pedestres colocadas.

Nas vias com muito fluxo de veículos, a pintura de sinalização está sendo aplicada através de tinta termoplástica, que é de secagem rápida, tem alta qualidade, e possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor, e que tem uma maior durabilidade de resistência.
Só neste primeiro trimestre de 2020, os serviços de sinalização já foram realizados nos bairros: Santa Rosa, Liberdade, Alto Branco, Santo Antônio, Bodocongó, Liberdade, José Pinheiro, Malvinas, Jardim Paulistano, José Pinheiro, Centro, distrito de São José da Mata, Galante, Catolé, Presidente Médici, Cruzeiro, além de áreas no entorno do Conjunto Aluízio Campos, recebendo pinturas ou implantação de placas indicativas de sentido de via, pinturas de várias faixas de pedestres e redutores de velocidade, garantindo visibilidade e segurança aos condutores de veículos.

Ainda de acordo com a STTP, a programação de revitalização de pinturas de faixas de pedestres e de redutores de velocidade estão compreendendo, além da área central da cidade, também áreas escolares de diversos bairros, que paulatinamente serão beneficiados.

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

10/03/2020