Início “Campina Mobilidade Humana”: Revista da STTP mostra ações e resultados da autarquia

A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes (STTP), lançou no final do último mês de janeiro a revista da autarquia. Com título de “Campina Mobilidade Humana”, a revista eletrônica, com 41 páginas, é um trabalho que destaca ações da superintendência que têm relação direta com o dia a dia das […]

06/02/2023 14h12 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes (STTP), lançou no final do último mês de janeiro a revista da autarquia. Com título de “Campina Mobilidade Humana”, a revista eletrônica, com 41 páginas, é um trabalho que destaca ações da superintendência que têm relação direta com o dia a dia das pessoas. Entre essas atividades estão, por exemplo, as ações do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (Neat), que a partir do acompanhamento de dados em tempo real, além do cruzamento de informações com os serviços da STTP, SAMU, PRF e o Corpo de Bombeiros, trabalha para reduzir acidentes de trânsito na cidade.

A revista também mostra o trabalho da STTP em ações sazonais, a exemplo do Carnaval da Paz, do Projeto Trânsito Seguro e do Maior São João do Mundo, além de trabalhos educativos nas escolas e do Ciclomob, que consiste em equipes de agentes de trânsito em bicicletas, com o intuito da fiscalização, principalmente das ciclovias e ciclofaixas, realizando também o trabalho de orientação e educação para o trânsito.

Em sua mensagem para os leitores, o prefeito Bruno Cunha Lima destacou a importância da STTP para o dia a dia das pessoas. “Quando pensamos, de maneira geral, na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, não imaginamos o tamanho do impacto que ela tem na vida das pessoas. Graças ao NEAT – Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito – e tantas outras ações, a nossa superintendência é referência para o Brasil na prevenção de acidentes e salvamento de vidas. Nosso trabalho continua para que, em 2023, tenhamos ainda mais segurança no trânsito. Vamos em frente”, disse o prefeito.

O superintendente da STTP, Dunga Júnior, destacou a força da equipe da autarquia, que possui um time coeso e que trabalha focado em salvar vidas no trânsito, desenvolvendo um trabalho diário pensando desde o pedestre e o ciclista até motoristas e motociclistas. “O grande propósito é planejar e executar com transparência, diálogo e muita coragem, princípios que norteiam a eficiência e o resultado. Ao time que incorpora de verdade a missão, o traçado desse campeonato, há previsão de vitória, sim, basta chegar para o jogo e jogar limpo. Sem sabotagem se ganha o campeonato, no qual, repito, o objetivo maior é qualidade e salvar vidas. E o contraponto é a morte”, disse.

Sobre a Revista

A revista eletrônica pode ser encontrada no site da STTP, https://sttp.campinagrande.pb.gov.br/wp-content/uploads/2023/02/Revista-STTP_fevereiro-de-2023.pdf. O material é gratuito e está disponível para download.

Codecom