Início Cerca de 60 atletas participaram neste sábado do 1º Sprint Duathlon do Maio Amarelo em Campina Grande.

Na manhã deste sábado, 19, as ruas do Complexo Aluizio Campos serviram de palco para o 1º Sprint Duathlon do Maio Amarelo, realizado pela Prefeitura de Campina Grande, através da STTP e apoio da SEJEL. Cerca de 60 atletas proporcionaram um grande espetáculo desportivo, numa prova inédita em Campina Grande, dentro da programação de atividades […]

20/05/2018 19h22 Atualizado há 9 meses atrás

Cerca de 60 atletas proporcionaram um grande espetáculo desportivo, numa prova inédita em Campina Grande, dentro da programação de atividades da campanha Maio Amarelo. A prova de Duathlon é um esporte em que o atleta começa correndo, pedala na sequência, e corre novamente.

A prova do Maio Amarelo teve percursos de 2,5km de corrida, 20km de ciclismo e finalizando com 2,5km de corrida. Escolhido como local de provas, o Complexo Aluizio Campos foi um desafio de competição para os atletas, que mesmo debaixo de um sol forte conseguiram cumprir todas as etapas da competição.

De acordo com o superintendente Félix Neto, “o sucesso do evento só foi possível graças a demonstração de união e de espírito esportivo, não só dos atletas como de todos os parceiros envolvidos na logística da competição”.

Com categorias para os mais diversos níveis, a exemplo de speed e mountain bike, a competição de duathlon do Maio Amarelo teve a participação de atletas, tanto de alto nível quanto iniciantes, de Campina Grande e até de outros estados.

O resultado geral do 1º Sprint Duathlo do Maio Amarelo, coletado pela empresa Apcrono, foi o seguinte:

1º – lugar – Danilo Gomes Silveira
2º – lugar – Álvaro César Coutinho
3º – lugar – Edilson Honório da Silva
4º – lugar – Igor Lira (STTP)
5º – lugar – Fábio Galvão Dantas

Mais Informação e todos os resultados das demais categorias, no site www.apcrono.com.br.

Além da Sejel – Secretaria de Esportes Juventude e Lazer, a competição recebeu o apoio e parceria do comando do 31º BIMtz; da Secretaria de Saúde do Município; do Paraíba de Prêmios; de Well Bike, e da Cptran.

Com o mote “Nós somos o trânsito” o Movimento Maio Amarelo chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

20/05/2018