Início Com mais de 200 faixas de pedestres revitalizadas, STTP realiza prova da Olimpíada de Trânsito

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), iniciou na terça-feira, 23, as provas da “Faixa de Pedestres”, uma atividade que integra a primeira fase da Olimpíada de Trânsito. Essa etapa ocorre até a próxima segunda-feira, 29 de agosto, com a participação de 19 escolas, sendo dez da […]

24/08/2022 13h46 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), iniciou na terça-feira, 23, as provas da “Faixa de Pedestres”, uma atividade que integra a primeira fase da Olimpíada de Trânsito. Essa etapa ocorre até a próxima segunda-feira, 29 de agosto, com a participação de 19 escolas, sendo dez da rede municipal e nove da rede particular de ensino.

Em meio a campanha de respeito à faixa, desenvolvida pela autarquia e com título de “É na faixa que a vida pede passagem”, o trabalho executado pelos alunos orienta condutores e pedestres sobre a necessidade de agir pela humanização no trânsito.

A ação realizada pelas escolas acontece em meio a um trabalho permanente, executado pela STTP, de revitalização das faixas de pedestres. Somente no período de 15 de julho até 15 de agosto deste ano foram realizados serviços de manutenção em um total de 100 faixas espalhadas por toda Campina Grande. E, desde o início do ano, já foram realizados serviços em mais de 200 faixas, sendo 140 com tinta termoplástica e 64 com pintura a frio.

De acordo com a equipe do Divisão de Educação de Trânsito, existe uma grande expectativa quanto às apresentações das escolas, levando em conta a desenvoltura das equipes quando no momento da abordagem. A utilização dos mais diversos artifícios, sempre com muita criatividade e comprometimento, torna-se um diferencial na desenvoltura do trabalho.

Dando suporte de apoio e segurança aos estudantes, equipes de agentes de trânsito da STTP também estão presentes, monitorando, fiscalizando e auxiliando a ação educativa, na missão de abordar os pedestres e condutores com dicas de uma travessia segura na faixa.

A 8ª Olimpíada está focada diretamente no tema “Juntos Salvamos Vidas”, cujo objetivo é incentivar o alunado do Ensino Fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito, com o intuito de assumirem, desde cedo, o protagonismo de ações seguras na construção de um trânsito mais humano.

Conforme o regulamento, as equipes mais bem colocadas, em cada nível, receberão a seguinte premiação: escolas campeãs, nas categorias pública e privada, ganharão troféus, medalhas e bicicletas, além do valor de R$ 1.500,00 para o professor coordenador.

As escolas que conquistarem o segundo lugar também receberão troféus, medalhas e bicicletas para os quatro alunos. E o professor coordenador da equipe receberá o valor de R$ 1.000,00. E as equipes classificadas em 3º lugar receberão kit de jogos educativos e didáticos. O professor coordenador da equipe receberá R$ 700,00.

Codecom