Início COMENDA: No dia do Soldado, Bruno recebe homenagens do Exército em solenidade no 31º Batalhão de Infantaria Motorizado

O prefeito Bruno Cunha Lima recebeu, na manhã desta quarta-feira, 25, o Diploma e a Medalha de Colaborador Emérito do Exército, além da Medalha alusiva aos 80 anos de criação do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Campina Grande. As honrarias foram entregues pelo comandante da corporação, o tenente coronel Wellington Junior Matheus Pires. […]

26/08/2021 9h11 Atualizado há 9 meses atrás

A solenidade de entrega das honrarias, com formatura especial da tropa, foi realizada na data em que se comemora o Dia do Soldado e realizada no quartel do 31º BIMTz, no bairro da Palmeira, com a presença de autoridades e convidados especiais e seguindo os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelas autoridades em Saúde, em função da pandemia do novo coronavírus.

O diploma é uma honraria concedida às personalidades e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, aos militares da reserva, reformados e aos componentes das Forças Auxiliares, que possuam elevado conceito na classe e na comunidade à qual pertençam e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol dos interesses e do bom nome do Exército Brasileiro.

“É um motivo de orgulho muito grande, não só pela admiração e respeito à instituição, mas também pelas parcerias que tem sido construídas ao longo dos anos, entre o Exército e o Município, sobretudo com órgãos como a STTP, Secretaria de Saúde e Defesa Civil; além de ações filantrópicas e muitas outras de grande importância para o povo campinense”, disse o prefeito sobre a homenagem recebida.

Ainda de acordo com Bruno, qe esteve acompanhado da primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima; o 31º BIMTz faz parte da história da cidade, sempre prestando os melhores serviços à coletividade local, a exemplo do que vem acontecendo agora com ações em conjunto com o Município para o enfrentamento da covid. “Reconheço este papel histórico e almejo que o Batalhão continue sempre a crescer, dando a sua contribuição para a nossa região e, por extensão, à nossa pátria”, acrescentou.

Já o comandante do 31º BIMTz destacou a importância da data, lembrando ser uma homenagem ao patrono do Exército, o Duque de Caxias, como também ressaltou a importância do Batalhão, subordinado ao Comando Militar do Nordeste, para toda a cidade de Campina Grande, contando com um efetivo de 400 militares. “Por isso, aqui estamos, com um público restrito a convidados especiais para comemorar tão expressiva data”, destacou o comandante Pires.

Reconhecimento à STTP

Na mesma solenidade, o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, também foi homenageado, com o título de “Colaborador Emérito do Exército”, por conta de seus reiterados gestos de parceria e atenção ao Batalhão. “Fico extremamente feliz pelo reconhecimento e divido essa honraria com toda nossa equipe de colaboradores da STTP, em especial aos membros das equipes de Ronda de Agentes Motorizados e do Corpo de Instrutores de Pilotagem, pela integração de serviços e capacitação dos membros daquela instituição militar”, disse Dunga Júnior.

Além do Superintendente da STTP, Dunga Júnior; e seu irmão, Carlos José Castro Marques; ainda integraram a comitiva do prefeito Bruno o assessor especial, Roberto Santa Cruz; e o gerente Administrativo e Financeiro da STTP, Vitor Ribeiro.

Codecom