Crianças de escola bilíngue visitam instalações da STTP e recebem dicas de Trânsito.

A semana inicial de atividades do Movimento Maio amarelo contou com uma programação especial para um grupo de crianças. Na manhã da última quinta-feira, 05, a STTP recebeu uma visita de vinte alunos, da escola bilíngue canadense Maple Bear.

Os alunos foram recepcionados pela chefe da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, Fátima Rodrigues, que reforçou a responsabilidade da equipe de trânsito em conscientizar as pessoas ao respeito dos direitos e deveres que todos nós temos no trânsito.

A ideia de fazer uma visita ao órgão de trânsito, segundo professores da escola, objetivou da necessidade de contribuir para o aprendizado das crianças, uma vez que faz parte do trabalho pedagógico que as crianças possam conhecer os serviços de todos os órgãos públicos instalados no entorno da escola.

Durante a visita as crianças receberam explicação das normas de trânsito, principalmente da importância de travessia na faixa de Pedestre, e tiveram a interação dos agentes de trânsito Alves, Gislayne, e Liege.

O supervisor Idalécio Nogueira agradeceu a visita dos pequeninos elogiando a iniciativa da escola e dos professores, também destacando a necessidade do aprendizado sobre o trânsito através das crianças, para um futuro melhor e diferente da realidade dos dias atuais.

 

Assessoria de Imprensa 07/05/16

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR