Início Diálogo: Prefeitura de Campina Grande realiza evento para discutir melhorias na mobilidade da rua Dom Pedro II

A Prefeitura Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai realizar nesta terça-feira, 1º de novembro, uma Oficina de Mobilidade para debater aspectos relacionados à qualidade do trânsito (veículos motorizados, ciclistas e pedestres) na rua Dom Pedro II. O evento acontecerá das 8h às 17h no Senai, localizado no bairro […]

31/10/2022 21h48 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai realizar nesta terça-feira, 1º de novembro, uma Oficina de Mobilidade para debater aspectos relacionados à qualidade do trânsito (veículos motorizados, ciclistas e pedestres) na rua Dom Pedro II. O evento acontecerá das 8h às 17h no Senai, localizado no bairro da Prata.

A oficina contará com a participação de representantes de secretarias municipais (Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Planejamento, Educação e da Saúde), além de moradores, comerciantes e empresários de diversas áreas, a exemplo das clínicas da região.

O evento será conduzido pelo superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, e pela engenheira Valéria Barros. O objetivo é discutir propostas de melhorias na mobilidade daquela área, considerando os conceitos de Visão Zero (nenhuma morte no trânsito é aceitável) e Sistema Seguro (toda a organização do tráfego deve convergir para garantir mobilidade e segurança viária, evitando, assim, acidentes), congregados no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no trânsito (Pnatrans).

Além disso, o encontro considera ainda o conceito “Ruas Completas”, uma abordagem que indica o planejamento, construção e a manutenção de ruas que permitam acesso seguro para todas as pessoas que precisam usá-las, incluindo pedestres, ciclistas, motoristas e usuários de transporte público de todas as idades e condições físicas.

A rua Pedro II é uma importante via que liga o Centro da cidade ao bairro de Bodocongó, passando pelos bairros da Prata e da Bela Vista. Estão situados, neste corredor, o Teatro Municipal Severino Cabral, Terminal de Integração de Passageiros e a Feira da Prata, entre outros.

“Nossa intenção é ouvir as pessoas sobre os pontos que elas consideram cruciais para a melhoria da mobilidade na Pedro II. A partir desta conversa, vamos fazer diversos projetos envolvendo trânsito, transportes e infraestrutura para garantir segurança viária nesta região”, afirmou Dunga Júnior.

Codecom