Início Durante reunião com Dnit e PRF, Prefeito Romero Rodrigues solicita ações emergenciais para garantir segurança à comunidade do Itararé e distrito de São José da Mata

O Prefeito Romero Rodrigues participou, na tarde desta sexta-feira, 02, de uma reunião conjunta entre a STTP, Dnit e PRF, a fim de discutir sobre a assinatura de convenio para monitoramento e fiscalização de via, nos trechos da Av. Argemiro de Figueiredo e na BR do Distrito de São José da Mata. Ainda durante a […]

02/02/2016 13h18 Atualizado há 9 meses atrás

Ainda durante a reunião, também foi discutido a situação da sinalização na duplicação da Av. Argemiro Figueiredo, onde recentemente ocorreram dois acidentes, com vítimas, no trecho do Itararé.

Após as análises criticas dos representantes do Dnit, da PRF, da Facisa, e de lideranças daquela comunidade, o Prefeito Romero solicitou medidas emergências para que fique assegurada a continuidade de vida social dos moradores do bairro Itararé, como também a segurança do fluxo de veículos que trafegam naquela área.

“Vamos garantir o que for preciso para dar condições do ir e vir da população daquele bairro, além dos alunos da faculdade. E isso vai acontecer com o apoio e a parceria de órgãos como o Dnit e a PRF, que também estão empenhados na segurança de todos”, disse o prefeito Romero, adiantando ainda que vai realizar uma melhoria na iluminação daquele trecho e no entorno dos viadutos.

Ações neste sentido já serão realizadas pela STTP, a partir desta quarta-feira, com apoio do Dnit e da PRF, na substituição de placas, reforço na sinalização nas laterais, retirada de placas de obras, eliminação de uma rotatória instalada provisoriamente e que está incompátive, eliminação de um acesso à rodovia federal, implantação de faixas de retenção, relocação da faixa de pedestre, além, da operação de fiscalização Volta às Aulas, com o inicio do ano letivo da FACISA.

“naquele trecho da BR temos um grande fluxo de pessoas e de veículos, justificado pelos grandes investimentos que vem se instalando no bairro Itararé. Para tanto, vamos executar urgentemente um plano de trabalho que garanta segurança a todos”, disse Félix Neto, Superintendente da STTP.

Ao final do encontro, ficou decidido que provisoriamente a pista lateral, de acesso ao bairro Itararé, terá sentido único até que seja concluído o projeto macro com propostas de engenharia de tráfego e que envolve a implantação de lombadas eletrônica, em convenio com o Dnit,

Ações em São José da Mata – Também foram discutidos as ações que serão implementadas no Distrito de São José da Mata, como a sinalização semafórica no trecho central daquele distrito, e a possibilidade da execução de um projeto de binário, com acesso ao município de Puxinãna, com o comprometimento de parceria do Dnit, mediante estudos a ser apresentado pela Prefeitura de Campina Grande.

Participaram da reunião, além do Prefeito Romero Rodrigues, o superintendente da STTP, Félix Neto, acompanhado da engenheira Valéria Barros, do coordenador de trânsito Dunga Júnior, do gerente administrativo Roberto Loureiro; o ex-deputado Guilherme Almeida; Betânia Oliveira, Leonardo Marinho e Marcony Leite, representantes do Dnit; Inspetores João Paulo Moura e Samuel Wesley, representantes da PRF; Rodrigo Ferreira, da Facisa, e Aristóteles dos Santos, liderança comunitária do Itararé.

Na próxima quinta-feira, 04, na sede do Dnit, a partir das 14h30, acontecerá um novo encontro entre a Prefeitura, STTP, e Dnit, para apresentação das estratégias e ações a serem executadas emergencialmente na Av. Argemiro de Figueiredo.

Assessoria de Imprensa 02/02/2016