Início Educação de Trânsito: STTP promove Pedal de Encerramento do Maio Amarelo 2022

Educação de Trânsito: STTP promove Pedal de Encerramento do Maio Amarelo 2022

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realiza nesta terça-feira, 31, o Pedal de Encerramento do Maio Amarelo 2022. A concentração do evento está marcada para as 19h, em frente da autarquia, na Estação Velha. O percurso terá 15 quilômetros e terminará também na STTP. Haverá sorteio […]

30/05/2022 16h12 Atualizado há 9 meses atrás

O percurso terá 15 quilômetros e terminará também na STTP. Haverá sorteio de brindes. Para concorrer, os interessados devem realizar a inscrição no link https://sttp.campinagrande.br/maioamarelo2022/passeio. O pedal terá toda a estrutura para garantir o sucesso do evento, com trio elétrico, carros de apoio, água e lanche para os participantes.

Espera-se que os pedaleiros e pedaleiras compareçam em grande número, uma vez que o pedal está sendo organizado em parceria com os grupos e lojas do ramo de Campina Grande. Tudo isso para reforçar a mensagem de que no trânsito, juntos, salvamos vidas, conforme o lema do Maio Amarelo.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, exalta esse momento de confraternização e reflexão. “Durante todo esse mês de maio realizamos atividades diversas para destacar que cada um tem seu papel na construção de um trânsito mais seguro. Vamos encerrar com chave de ouro, mostrando para toda a Campina Grande que a mensagem fica permanentemente e que toda a sociedade está unida em prol da vida”, ressaltou Dunga.

Maio Amarelo

Capitaneado no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Por que Maio?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Por que amarelo?

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Codecom