Início Em ação do Maio Amarelo, STTP lança jogo de celular para educar crianças sobre o trânsito

Personagem principal, Laciette, é homenagem à Juliette Freire, vencedora do BBB Educar crianças sobre as leis de trânsito de maneira leve e divertida. Esse é o objetivo do jogo Caça Códigos, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), por meio da Divisão de Educação de Trânsito (DET), da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos […]

07/05/2021 15h34 Atualizado há 9 meses atrás

Personagem principal, Laciette, é homenagem à Juliette Freire, vencedora do BBB

Educar crianças sobre as leis de trânsito de maneira leve e divertida. Esse é o objetivo do jogo Caça Códigos, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), por meio da Divisão de Educação de Trânsito (DET), da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

Indicado para crianças a partir de 9 anos, o game faz parte das ações da campanha educativa de trânsito Maio Amarelo. No jogo, desenvolvido por Felipe Correia, da equipe da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, a Lacinho Amarelo, batizada de Laciette em homenagem à vencedora do BBB, Juliette Freire, tem que capturar códigos e responder a perguntas sobre trânsito para passar de fase e chegar ao final.

Segundo Dunga Júnior, superintendente da STTP, o Caça Códigos é uma maneira de pais e mães inserirem questões do trânsito para seus filhos de maneira lúdica. “Dentro do Maio Amarelo procuramos fazer algo que chegasse também às crianças, mas de maneira atual e que não causasse aglomeração devido à pandemia. O game Caça Códigos é resultado do esforço de uma grande equipe que pensou e desenvolveu a aventura da nossa Laciette”, comemorou Dunga.

O jogo está disponível para download na Play Store, para smartphones com sistema android. Ele também pode ser baixado neste link:

Com o objetivo de zerar os acidentes de motos neste mês, em Campina Grande o foco da campanha Maio Amarelo, neste ano, são os motociclistas, grupo que lidera o número de acidentados no trânsito, considerando o tema do movimento nacional do Maio Amarelo, “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”

As ações da campanha acontecem até 31 de maio próximo, e a Divisão de Educação de Trânsito da STTP está desenvolvendo uma vasta programação de atividades para execução durante o período.