Início Em ato heroico agentes da STTP perseguem assaltantes e contribuem para recuperação de veículo, instantes após assalto na Rua Almeida Barreto.

Na noite desta quarta-feira, 23, por volta das 21h30, agentes de trânsito motorizados da equipe RAM da STTP, conseguiram interceptar uma abordagem de assalto a uma camionete Chevrolet, modelo S10 Prata, de duas estudantes que deixavam uma faculdade particular no entorno do Bompreço da Rua Almeida Barreto. O caso se deu quando os agentes da […]

24/08/2017 9h52 Atualizado há 9 meses atrás

O caso se deu quando os agentes da STTP estavam se dirigindo para a base, retornando da “Operação Mais Vida”. No semáforo do cruzamento da Rua Paulo da Frontin, com a Rua Benjamim Costant, perceberam a ação estranha de três indivíduos que de armas em mãos abordavam as duas estudantes no estacionamento e anunciaram o assalto, levando o veículo em disparada.

Aos gritos de desespero e de socorro, as estudantes pediam ajuda aos agentes, que de forma heroica iniciaram uma perseguição aos indivíduos em direção Avenida Assis Chateaubriand, tempo em que também acionavam um apoio ostensivo da Policia Militar.

Já em determinado trecho da Rua Sergipe, na Liberdade, e numa ação rápida e de acompanhamento tático, as equipes da STTP e da PM conseguiram interceptar os assaltantes que abandonaram o veículo na via e correram em fuga.

Na tarde desta quarta-feira, 24, após os tramites legais de registro de BO e recebimento do veículo, em forma de agradecimento ao ato heroico dos agentes de trânsito, as duas estudantes estiveram na STTP para, na presença do superintendente Félix Neto, agradecerem aos dois agentes pela atuação exemplar de apoio e coragem, durante todo o ocorrido.

“Não poderíamos jamais de deixar de agradecer a esses dois agentes, nossos anjos da guarda na noite de ontem, tanto pela pericia como nas atitudes tomadas em parceria com a equipe da policia militar. Estamos aqui para reconhecer esse trabalho, pois hoje poderia estar sem meu veículo”, disse Aluska Santos, uma das vitimas.

Os agentes de trânsito se demonstraram satisfeitos pelo reconhecimento das estudantes, salientando que realmente não é todo dia que a sociedade agradece em público pelos serviços prestados pela categoria, mesmo que seja apenas por uma tarefa de monitoramento e de fiscalização do trânsito.

Para o superintendente Félix Neto, a atitude das duas estudantes “é gratificante. pois esse reconhecimento acontece justamente no momento em que a sociedade recebe o projeto Operação Mais Vida, onde as equipes de agentes de trânsito estão nas ruas, e em pontos estratégicos, numa concepção de garantir a segurança viária de todos”, disse Félix.

24/08/2017