Em plena pandemia do coronavirus STTP tem recebido denuncias de pichação, roubo de placas e até fixação de sinalização indevida.

De acordo com dados fornecidos pela STTP mais de três mil placas de trânsito já foram colocadas para melhorar e garantir a segurança viária em Campina Grande mas, o furto e a pichação dessa sinalização, principalmente neste período de pandemia do coronavirus, tem preocupado a Superintendência de Trânsito que semanalmente tem que repor esses tipos de sinalização retiradas em diversos pontos da cidade.

Como se não bastassem a onda crescente de furtos à sinalização de trânsito, outro tipo de  vandalismo preocupa a STTP como a implantação indevida de sinalização, principalmente por placas afixadas em postes de energia. Exemplo recente ocorreu na manhã desta quarta-feira, quando populares denunciaram que uma placa irregular estava sendo afixada num poste de energia da Rua Rodrigues Alves, na Prata.

Neste caso acima foram acionados os setores jurídico e de sinalização da STTP, que imediatamente foram ao local onde fizeram a retirada da placa, e posteriormente comunicado o fato a autoridade policial, onde a STTP solicitou providencias para identificação para responsabilizar criminalmente quem comete esse tipo de crime.

Segundo o superintendente da STTP – Félix Neto,  para relatar furtos de placas de trânsito e avarias em semáforos, bata ligar para o número 3341.1517. A denúncia pode ser anônima, e de acordo com o Código Penal, danos ao patrimônio público podem acarretar detenção de um a seis meses ou multa.

Campanha – Uma campanha de conscientização para combater a depredação a sinalização, e equipamentos públicos, será uma das estratégias a ser utilizada pela STTP para conscientizar a população sobre o tamanho do prejuízo que os atos constantes de vandalismo contra espaços e equipamentos públicos causam.

“Infelizmente nos deparamos o tempo todo com esse tipo de situação. É revoltante! Vandalismo e furto de placas, além de implantação irregular de sinalização. Já implantamos em Campina Grande mais de 3.000 placas para melhorar a sinalização da cidade. Mas é difícil quando há falta de consciência e de espírito de coletividade. Cenas de furtos de placas são repetidas e flagradas constantemente. Acionaremos, novamente, a Policia Civil e estamos comunicando também à PM”, disse Félix Neto.

O dirigente da STTP destacou ainda que em Ruas como a Campos Sales, no José Pinheiro, e Av. JK – no Presidente Médice também tem sido alvo de vândalos, e essa retirada que está acontecendo, conforme as denúncias, geram insegurança viária e num momento em que leitos hospitalares devem estar sendo disponibilizados por pessoas que necessitem de tratamento contra o corona virus, e não causados por acidentes de trânsito.

Assessoria de Imprensa
29/04/2020

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR