Início Encerramento do Maio Amarelo tem ações do “Dia da Gentileza”, exposição de carros antigos e apresentação de relatório de acidentes de trânsito em 2014.

Nesta sexta-feira, 29, a Prefeitura de Campina Grande, através da divisão de educação de trânsito da STTP, realiza um comando educativo para o encerramento da campanha do Movimento Maio Amarelo 2015. As ações acontecem a partir das 09hs, no pátio de estacionamento da STTP, onde haverá também as comemorações alusivas ao Dia Nacional da Gentileza, […]

28/05/2015 14h29 Atualizado há 9 meses atrás

As ações acontecem a partir das 09hs, no pátio de estacionamento da STTP, onde haverá também as comemorações alusivas ao Dia Nacional da Gentileza, que é um dos princípios básicos da educação.

Durante todo o dia, num grande pavilhão montado na frente da STTP, convidados e visitantes terão a oportunidade de apreciar, numa parceria com o Clube do Fusca, uma exposição com mais de 15 veículos antigos de diferentes marcas e estilos.

Oportunamente, a Secretaria de Saúde do município estará disponibilizando uma equipe de vacinação anti-gripal para os funcioários da STTP e demais visitantes do pavilhão do Maio Amarelo

A partir das 16hs, com o inicio da solenidade de encerramento das atividades do “Maio Amarelo”, haverá a apresentação do relatório de acidentes no município de Campina Grande, com dados referentes ao ano de 2014.

Durante todo o mês de maio as equipes de educadores da STTP, promoveram várias atividades de educação para o trânsito nas ruas, nas empresas, instituições e escolas da rede pública e particular, com a transmissão de informações atinentes ao Movimento Maio Amarelo, objetivando paz no trânsito e atenção pela vida.

Dentre as inúmeras atividades realizadas durante a campanha houve comandos educativos com passeata pela paz, passeio com motociclistas, em parceria com a Associação de Motoclubes, trilha ecológica – com o Mexe Campina, pedalada noturna com ciclistas, além de palestras, exposição de veículos acidentados, e a prestação de serviços de cidadania com a confecção de credenciais de estacionamento para idosos e deficientes nos quiosques da campanha instalados durante as blitz.

Todas as ações e atividades aconteceram com a farta distribuição de material promocional, a exemplo de adesivos, panfletos, e brindes, confeccionados em parceria com as empresas e instituições participantes.

O encerramento do Movimento Maio Amarelo contará com a participação de funcionários, agentes de trânsito, fiscais de transportes e educadores da STTP, além dos demais convidados e parceiros da campanha, como a Assai Atacadista, Sitrans Vale Mais Card, Faculdade Mauricio de Nassau, Fiep – Sistema Indústria, Associação Comercial, Unimed, Colégio Motiva, Associação Campinense de Imprensa, a Ong MOPE – Mobilizar para Educar; além das instituições do Sistema Nacional de Trânsito como a PRF, Cptran, Detran, Sest/Senat, Bombeiros, Policia Militar, dentre outros.

Assessoria de Imprensa 28/05/2015