ENEM terá plano especial da STTP para transporte público e monitoramento de trânsito.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, STTP, divulgou na tarde desta quinta-feira, 22, o plano de ação de trânsito e transporte público, durante a realização das provas do ENEN 2015.

De acordo com a STTP, a gerencia de trânsito vai disponibilizar equipes de agentes, durante o período de realização do ENEM, nos principais polos geradores de tráfego das vias de Campina.

A operação terá início a partir das 11h e visa facilitar o fluxo de veículos que será intensificado pelo deslocamento dos participantes do Enem. “Para evitar quaisquer transtorno de última hora, recomendamos aos condutores de veículos que iniciem seu trajeto com antecedência, e procurem rotas alternativas”, disse Daniel Araújo, gerente de trânsito.

Conforme plano de ação da STTP, os agentes estarão monitorando as principais rotatórias da cidade, e locais que possam gerar conflito, a exemplo da UFCG, UEPB, Mauricio de Nassau, e Facisa, além de colégios onde haverá provas, com o posicionamento de agentes de trânsito para monitorar todo o trânsito naqueles locais.

Transporte Público – O sistema de transporte público de passageiros circulará, neste sábado (24) e domingo(25), com a frota utilizada durante os dias úteis. Todos os ônibus funcionarão com a frota completa no horário compreendido entre 08:00 às 12hs, e das 16h30 às 18h, com a supervisão de equipes de fiscais de transporte.

A STTP garante que esse quadro de horário é suficiente e atenderá o deslocamento de passageiros nos dias de prova. “Estamos atentos em garantir o transporte público a quem precisar durante os dois dias. As ordens de serviços já foram encaminhadas para as empresas”, disse Araci Brasil, gerente de transportes da STTP, informando ainda que o terminal de integração funcionará normalmente, inclusive com a presença de fiscais de transportes, que poderá dirimir quaisquer dúvidas de usuários.

A STTP informa ainda que todos os estudantes devem ficar atentos aos itinerários das respectivas linhas de seus bairros, para evitar problemas no seu deslocamento. Para informações adicionais, os usuários podem ligar para a STTP, no número 3341.1517.

 

Assessoria de Imprensa 22/10/15

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR