Início Entidades revelam boa expectativa para segunda edição do ‘Tarifa Zero’ em 2024

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Entidades revelam boa expectativa para segunda edição do ‘Tarifa Zero’ em 2024

O próximo dia 02, sábado, primeiro do mês de março, será marcado por mais uma edição do programa ‘Tarifa Zero’, idealizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE). Está é segunda edição do ano. A primeira aconteceu no dia […]

01/03/2024 17h56 Atualizado há 2 meses atrás

O próximo dia 02, sábado, primeiro do mês de março, será marcado por mais uma edição do programa ‘Tarifa Zero’, idealizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE). Está é segunda edição do ano. A primeira aconteceu no dia 3 de fevereiro, e foi comemorada por diversos seguimentos devido a intensa movimentação econômica gerada na cidade.

O programa atende também uma solicitação de entidades ligadas ao setor produtivo como a Associação Comercial e Empresarial (ACCG) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CG).

Assim como no último mês, a expectativa é de que, mediante o fato das passagens gratuitas, muitas pessoas utilizem os ônibus do transporte coletivo campinense e se desloquem principalmente para a área Central da Cidade. Foi o que revelou o presidente da ACCG, Sidney Toledo.

“É uma ferramenta que vem colaborando e muito com a economia da cidade. Tem contribuído para o aumento nas vendas do nosso comércio. Além disso, a população como um todo pode ser beneficiada, com essa possibilidade de deslocamento a custo zero”, comemorou.

O presidente da CDL-CG, Eliezio Bezerra, voltou a parabenizar a Prefeitura Municipal por mais um projeto que vem dando certo e contribuindo com a economia da cidade.

“É uma medida que tem fortalecido o comércio como um todo. Não tenho dúvida que será mais um sucesso, com muitas pessoas vindo não só ao comércio, mas à Feira Central e até aos bairros que têm também um comércio pujante”, disse.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama, o Tarifa Zero “deve ser de absoluto sucesso, mais uma vez, porque o histórico das edições anteriores aponta para isso. É ônibus de graça e possibilidade de todos se deslocarem para quaisquer que seja o compromisso, tendo, claro, sua maior movimentação sendo direcionada ao Centro da cidade, onde se concentra a maior parte dos estabelecimentos comerciais”.

Codecom