Início Equipe da STTP recebe reconhecimento mundial do App Moovit como parceira do mês

Equipe da STTP recebe reconhecimento mundial do App Moovit como parceira do mês

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da equipe da Divisão de Controle Operacional da Gerencia de Transportes da STTP, foi eleita como cidade parceira do mês de fevereiro pelo aplicativo Moovit, que é utilizado especialmente por quem utiliza transporte coletivo. O reconhecimento mundial, e publicado na página do aplicativo (http://moovitapp.com/info/partnerofthemonthpt/), se deu pela importante […]

15/03/2016 12h15 Atualizado há 9 meses atrás

O reconhecimento mundial, e publicado na página do aplicativo (http://moovitapp.com/info/partnerofthemonthpt/), se deu pela importante contribuição realizada pela STTP na inclusão dos dados do sistema de transporte público coletivo de Campina Grande.

O Moovit é um app para Android, iOS e Windows Phone especialmente projetado para quem utiliza transporte público. Nele, é possível traçar a rota até seu destino, baseado em informações em tempo real. Com isso, a partir do lançamento oficial em Campina Grande, o passageiro poderá monitorar ao vivo o percurso que o ônibus, está fazendo, evitando que fique muito tempo na parada.

Na parceria com o Moovit, que tem sede em Israel, a equipe da STTP começou a mapear a cidade usando o Editor da Comunidade do Moovit em novembro de 2015 e em apenas poucos meses a equipe, incluindo os agentes de trânsito Hélder Carlos, Jeová Azevedo, Alysson Márcio, o Fábio José, e a estagiária Mariana, cadastraram 1.634 pontos de ônibus, mapearam 42 linhas e seguem atualizando as informações do transporte público da cidade.

“É com muita alegria que conseguimos incluir os dados do Sistema de Transporte de Campina Grande no Moovit. Nosso próximo passo é manter o sistema atualizado e incluir o georreferenciamento dos nossos ônibus em tempo real”, declarou Hélder, informando ainda que graças aos esforços da equipe da STTP, 405 mil pessoas que vivem na cidade agora têm pleno acesso à informação do sistema de transporte.

O lançamento do aplicativo Moovit está previsto para até a primeira quinzena do Mês de abril, e contará com a presença de representantes do aplicativo no Brasil.

Tecnologia a serviço o transporte público – No setor de tecnologia de informação, os usuários da STTP estão tendo a oportunidade de acessar e conhecer projetos digitais como o sistema de informação ao passageiro do transporte público por ônibus, baseado em GIS, é o chamado de CIOM COLLECTOR (www.ciomcg.com.br).

A STTP em conjunto com o departamento de Computação da UFCG, numa cooperação de esforços e trabalhos técnicos, também conseguiram que a Prefeitura de Campina Grande atendesse todos os pré-requisitos e ser selecionada como instituição parceira do Google trânsit. No Google Maps, é outra ferramenta de planejamento para transporte público que combina os dados mais recentes da STTP com o alcance do Google Maps. Ele integra paradas, trajetos, grades de horários e informações sobre tarifas de transporte público para facilitar e agilizar o planejamento de viagens.

Assessoria de Imprensa 15/03/2016