Início Equipes da STTP e SPTrans discutem sistema operacional de transportes público coletivo

Troca de experiências foi realizada através de reunião virtual na manhã desta quinta-feira Discutir a atual situação operacional e financeira do sistema de transporte coletivo, num parâmetro entre Campina Grande e São Paulo, foi o tema principal de uma reunião realizada, de forma virtual, na manhã desta quinta-feira, 08, por equipes da Prefeitura de Campina […]

08/04/2021 16h09 Atualizado há 9 meses atrás

Discutir a atual situação operacional e financeira do sistema de transporte coletivo, num parâmetro entre Campina Grande e São Paulo, foi o tema principal de uma reunião realizada, de forma virtual, na manhã desta quinta-feira, 08, por equipes da Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, e da SPTrans – órgão gestor do sistema de transporte público por ônibus da capital paulista.

Durante o encontro os técnicos apresentaram causas e possíveis soluções para viabilizar o transporte público de passageiros nos últimos meses e em meio à pandemia. A forma de remuneração por quilometragem, frota de ônibus, sistema operacional , fiscalização e planejamento de linhas, tarifas, gratuidades, dentre outros assuntos foram destaques nas discussões e a troca de experiências entre os dois órgãos de transportes públicos.

Participaram da videoconferencia o superintendente da STTP, Dunga Júnior, a Gerente de Transportes – Araci Brasil e o chefe da Divisão de Controle Operacional Helder Carlos, além da engenheira Valéria Barros. Pela SPTrans, Andréa Compri – superintendente de Receita e Remuneração, e George Gidali, Gerente Econômico da SPTrans.

Por todo tempo do encontro os integrantes se interagiram para entender a problemática da mobilidade urbana e do transporte público pelo país, para chegar a possíveis medidas que garantam mais qualidade no sistema e também com ênfase neste período de pandemia.